“Os Dois Egos.” -- Professor Ophelius.

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23921
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Os Dois Egos.” -- Professor Ophelius.

Post by Sandy »

Michigan, EUA, 14 de Novembro, 2010.
Professor Ophelius.
Assunto: “Os Dois Egos.”

Recebido por Chris.

Professor Ophelius: “Hoje gostaria de falar sobre ter dois tipos de egos. O Tipo-I é o ego do eu, e é este o tipo com o qual estamos mais familiarizados. O Tipo-II é o ego do eu superior, e não faz parte do vosso Fragmento de Deus que vos habita, mas é subsequente ao desenvolvimento e à realização da consciência de Deus. Ambos os tipos estão presentes na vida de todos os mortais nos mundos do tempo e do espaço em graus variados, mas o homem ou mulher consciente de Deus vai procurar ajuda divina no desenvolvimento do Tipo-II, enquanto ele ou ela diminui a influência do Tipo-I. Este é o primeiro passo na transformação da mente de um nível inferior para aquilo a que os Intermediários chamam de 'mente intermédia'.

“O Tipo-I é o vosso ego animal, o ego da sobrevivência; o ego do egoísmo; o ego da auto-importância. Isto faz parte da natureza e personalidade que nasce com cada homem e mulher do vosso mundo, e funciona instintivamente na mente. O Tipo-I é a semente a partir da qual o Tipo-II pode nascer, e é esta mente inferior que se torna um componente necessário para a auto-realização e para o posterior desenvolvimento da mente intermédia através da fé e das escolhas morais.

“Podem pensar nos dois tipos como contentores, o Tipo-I é semelhante a um kit de sobrevivência – algo para vos ajudar a atravessar a selva como um meio temporário de manter o corpo. Este pequeno contentor está cheio ao máximo e não tem espaço para mais nada a não ser o eu. O Tipo-II é como uma mala que é metódicamente preparada para uma longa viagem sobre a qual são feitas todas as considerações para assegurar a sobrevivência num sítio novo e inexplorado. O contentor do ego-do-eu (Tipo-I) apenas tem mantimentos para sustentar o eu durante um período finito de tempo e é guardado egoísticamente pelo eu através do medo e da suspeição de outros sobreviventes que possam cruzar-se com o eu. O contentor do ego-do-eu-superior (Tipo-II) tem em si provisões mais que suficientes, em que foi tida em consideração a possibilidade de serem partilhadas ou trocadas com outros. O contentor do Tipo-II é bastante grande e também contém espaço livre para armazenar itens preciosos que possam ser adquiridos ao longo da viagem. O Tipo-I não tem capacidade para necessidades futuras.

“A consciência de Deus tira o eu da selva, e a fé torna-se o guia de viagem que nos inspira para a jornada à nossa frente. As escolhas morais providenciam o discernimento para planear bem e para garantir a passagem segura da alma para a eternidade. Como vêm, o ego do eu não deve ser subjugado, mas sim educado no cuidado e desenvolvimento do eu superior – a criança do universo – a alma humana.

“Bom dia,
“O Círculo dos Sete.”

Traduzido por João M.

O Grupo de Progresso 11:11.
“A dádiva de nós mesmos, a iluminação da verdade, e o alívio do sofrimento são os caminhos mais nobres para uma consciência superior” – Professor Ophelius, 2009.

http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply