Professor Ophelius -- Depressão

Messages
Post Reply
User avatar
Redshift
Moderator
Posts: 4349
Joined: Wed Dec 15, 2004 3:24 am
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: United Kingdom
Contact:

Professor Ophelius -- Depressão

Post by Redshift »

Michigan, EUA, 27 de Junho de 2009.
Professor Ophelius.
Assunto: “Depressão.”

Recebido por Chris.

Ophelius: “Hoje, meus amados, eu gostaria de falar sobre depressão. Muitos de vocês sofrem deste estado de mente por muitas razões, reais e imaginadas. Para alguns ela vem devido a uma falta de propósito nas suas vidas – uma perda de entusiasmo para serem mais do que são. É a estagnação e leva ao desvio do desenvolvimento da alma. A depressão é um dos venenos do espírito e separa o indivíduo de fazer a vontade do Pai. De muitas maneiras, o estado de estar deprimido pode ser usado como uma desculpa racionalizada para contornar a vontade do Pai ao ignorar as indicações do espírito interior e, por isso, o serafim guardião tem de tomar acção correctiva para levar a pessoa de volta ao caminho para a construção verdadeira da alma e progressão do espírito.

“O que eu gostaria de dizer a estes, tão afectados, é que vocês são muito amados pelo vosso Pai celestial, Cristo Miguel, Espírito Mãe e a hoste de guias e guardiões que vos rodeiam. Esta não é uma afirmação cliché – há muitos seres espíritos à vossa volta, mesmo agora, e eles anseiam que vocês lhes peçam ajuda, porque o livre arbítrio, mesmo a “vontade de estar deprimido”, deve ser respeitado por todas as personalidades espíritas.

“Quando chegarem “a um ponto” de desejo sincero de serem ajudados, devem fazer uma afirmação de determinação para procurar intervenção divina. Gritem para Deus e deitem fora a angústia encerrada. Contem-Lhe todas as vossas consternações, preocupações e medos e, por favor, sejam o mais detalhados possível. Preocupação e medo são as correntes distorcidas que vos prendem e “envenenam o vosso poço”. Eu digo “distorcidas” porque elas são muitas vezes indefinidas, insubstanciadas e sombras de irrealidade para eventos que podem ou não ocorrer. Este é o primeiro passo para a recuperação, meu adorados, isto é o “bater à porta”.

“Uma vez que Lhe tenham aberto o vosso coração, vocês devem estar “dispostos” a receber orientação e isto pode vir por muitos canais – através de indicações do espírito, ou oportunidades inesperadas e sincronismos que apontam o caminho. Vocês devem tomar a iniciativa de “abrir a porta” e ver o que está do outro lado.

“Todos vocês são uma personalidade única no universo, e são grandemente valorizados e amados pelo Criador. Se ao menos tivessem um pequeno vislumbre da grande aventura que espera os Seus mortais, nunca ficariam deprimidos, pois cada dia seria como uma nova oportunidade para crescer em amor e fé à medida que continuam na escola da vida na carne. É importante que fiquem nesta escola enquanto puderem e façam bom uso da vossa educação, pois Deus tem grandes planos para vocês – as almas de Urantia endurecidas e prontas para a guerra. As vossas vidas difíceis e adversas nesta pequena órbita rebelde na borda do universo são o campo de treino da academia do universo. Vocês têm propósito, valor e um futuro brilhante e glorioso. Estejam animados agora e olhem para além do futuro imediato para incluir as oportunidades infinitas da eternidade.

“Paz para vocês,
“O Círculo de Sete.”

Traduzido por Christina.

© O 11:11 Grupo de Progresso.

Acendeste uma chama e ela tornar-se-á um fogo intenso -- ABC-22.

http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
Post Reply