Nem Uma Centena, Nem Um Milhão

Messages
Post Reply
User avatar
Redshift
Moderator
Posts: 4349
Joined: Wed Dec 15, 2004 3:24 am
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: United Kingdom
Contact:

Nem Uma Centena, Nem Um Milhão

Post by Redshift »

Distrito de Illawarra, Austrália, 19 de Agosto, 2009.
Samuel de Panoptia.
Assunto: “Nem Uma Centena, Nem Um Milhão.”
(uma resposta a um subscritor).

Recebido por George Barnard.

Samuel: “Ainda é inconcebível agora como era no tempo do Mestre que vocês devam compreender o vasto tamanho, e a incrível organização, dos super-universos do tempo-espaço. Menos provavelmente irão vocês assimilar a eficiência absoluta com que eles operam, porque a mente humana não consegue conceber o talento especial empregue em cada fase à medida que os evolucionários, e os criados no progresso – humanos e anjos em semelhança – que estão no seu caminho para o Paraíso, tropeçam, caem, e recuperam com assistência para continuar uma vez mais.

“É inconcebível, também, que um mundo habitado deva prosseguir para a maturidade -- para mostrar os frutos do espírito -- sem que a religião e a espiritualidade ambas façam a sua entrada em cena, e numa miríade de aspectos se equilibrem. Poucas religiões nasceram que não instalassem medo na população, e ainda menos alcançaram a maturidade sem criar mais regras. Da mesma forma, grupos espirituais totalmente desprovidos dos costumes religiosos iriam em breve gravitar em direcção a uma permissividade descontrolada, e existem inúmeros exemplos destes.

“Religião e espiritualidade são muitas vezes dois lados da mesma moeda, mas um deles irá ser sempre dominante no indivíduo. E é aqui onde eu agora me dirijo a um amigo deste grupo (11:11), à questão que ele colocou, ao medo que ele expressou. Fica certo que não serão uma centena, nem um milhão, um bilião, mas muitos e muitos triliões que irão usar os universos do tempo-espaço como o seu recreio para eventualmente entrar no Paraíso para serem acolhidos pelo Pai de toda a criação. Ponham fora da vossa mente a história muitas vezes repetida de que apenas 144 000 alguma vez sucederão.

“As religiões são criadas para as pessoas pertencerem, e poucos desses credos podem existir sem a necessidade de criar pelo menos uma módica quantidade de medo de que alguém pode falhar em alcançar a vida eterna. Frequentemente inúmeras razões do porque é que alguém pode falhar são anunciadas de púlpitos e altares. Geralmente os destemidos são os espirituais, mas seria mais correcto dizer que uma espiritualidade aumentada também traz consigo uma coragem proporcionalmente aumentada, porque a espiritualidade é sabedoria sentida pela alma, e o Professor da alma é o Eu Sou que não teme.

“Com esta coragem vem a compreensão de que os nossos universos de tempo-espaço são intrinsecamente amigáveis, sem dúvida o mais organizado dos negócios – de facto, o único ‘ negócio’ de valor – e capazes de providenciar o pessoal capacitado para resolver todas as dificuldades dos seres em ascensão em todos os pontos da escada da ascensão pois muito poucos, se algum, dos peregrinos do Paraíso que no tempo-espaço alguma vez tiverem que falhar. Tão certo é que irão perdoar o vosso irmão setenta vezes sete, os universos superam isso, de cada vez que vocês expressam um desejo ao longo das vossas viagens.

“Eu sou Samuel de Panoptia.”

Traduzido por João M.

O Grupo de Progresso 11:11

“Encorajem as vossas Crianças a Aprender sobre Deus,
Os vossos Cientistas a Descobrir as Suas leis,
Os vossos Viajantes a Admirar a Sua Criação.
Agora ensinem os vossos Talentosos a ouvir as Suas Palavras—
Eu sou Athena, que vos ama.”


www.1111ProgressGroup.com
Post Reply