Michigan, EUA, 13 de Fevereiro de 2009.
Professor Ophelius.
Assunto: “Doutrinas e Dogmas.”
Recebido por Chris.
Ophelius: “Bom dia, meu querido. Ouvi a tua chamada e estou aqui. Sou eu, Ophelius, e hoje eu gostaria de falar sobre doutrinas e dogmas. Através da longa história de Urantia, os homens desenvolveram sistemas de crença que tiveram o seu início baseados nalguma verdade. Com o tempo, o muito passa-palavra e as cópias escritas à mão acumularam-se e distorceram grandemente a verdade, consciente ou inconscientemente, por aqueles interessados em atingir os seus próprios objectivos e propósitos na altura da transcrição.
“Os seguidores, durante muitas gerações, têm interpretado estes escritos como verdade infalível, e têm construído organizações muito grandes e complexas para venerar e suportar estas doutrinas, sem qualquer investigação às origens destes escritos. Assim, tornaram-se presos a um sistema de crença que está cheio de erros, e que é usado para os separar dos seus irmãos e irmãs, e rejeitar todas as outras verdades espirituais, anulando-as como o trabalho do demónio. Torna-se um “dogma perfeito” uma vez que produz um círculo fechado, que não prevê revisão.
“Não foi há muito tempo que a ortodoxia acreditava que o sol e os planetas andavam à volta da terra, e muitos homens de ciência foram excomungados e julgados por heresia por acreditarem no contrário.
“O Pai revela a verdade aos indivíduos, não às organizações, e os homens devem começar a escutar a voz do seu interior, que é a maior autoridade da verdade, beleza, amor e misericórdia. Os Monitores Misteriosos (Ajustadores de Pensamento) irão guiar-vos para toda a verdade, se se libertarem dos conflitos da vossa mente.
“Deus não é adorador de pessoas, e todos são igualmente amados como seus filhos. Não existem “escolhidos”. Todos são chamados para fazer a vontade do Pai do Paraíso, e todos serão recebidos e a todos será dada a oportunidade de escolher a vida eterna, e de continuar a aventura do paraíso, se atingirem a fusão com os seus Ajustadores de Pensamento interiores. Haverá muitas pessoas da ortodoxia, surpreendidas e desconcertadas, que irão acordar nos Mundos Superiores para encontrar as pessoas contra quem lutaram tão diligentemente, ou que eram inconvertíveis aos seus credos, a caminhar livremente entre eles, e aparentemente, nenhum deles a arder no fogo de um inferno de onde não se consegue escapar. A misericórdia de Deus é maior do que as idéias de rectidão do homem, e mesmo o mais malvado dos homens, que se encontre no lugar escuro que preparou para si, irá também encontrar a misericórdia e os meios para progredir para fora dessa triste condição, para estados mais altos.
“Todos vocês são crianças no jardim-escola da criação. Não é esperado que vocês tenham todas as respostas e a responsabilidade da consequência eterna na vossa curta vida nos mundos do tempo e espaço. Foram-vos dadas instruções simples -- amar o vosso Deus, e amar o vosso vizinho como a vocês próprios -- fazer aos outros como querem que vos façam a vocês. No entanto, o homem encontra maneiras de colocar condições e falhas até na mais simples das verdades.
“Não sejam os juízes dos homens, mas amem os vossos irmãos e irmãs, e encontrem maneiras de os alcançar em objectivos e aspirações comuns. Onde há amor em comum, as divisões do credo irão derreter-se e revelar a verdadeira natureza do destino eterno do homem -- de unidade no propósito, para ser perfeito como o Pai do Paraíso é perfeito.
“Bom dia,
“O Círculo de Sete.”
Nota do receptor: Eu estava relutante em escrever isto quando Ophelius falou do assunto, porque eu sei o quanto é sensível para muitas pessoas, mas ele foi insistente para continuar e, sem dúvida, ele encurtou a sua mensagem completa por causa da minha relutância.
Traduzido por Christina.
© O 11:11 Grupo de Progresso.
Acendeste uma chama e ela tornar-se-á um fogo intenso -- ABC-22.
http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27