Distrito de Illawarra, Austrália, 16 de Fevereiro de 2009.
Samuel de Panoptia.
Assunto: “Mais sobre o Ego.”
Recebido por George Barnard.
Professor Samuel: “Eu sou o teu Professor, Samuel. Juntamente com o parceiro do teu Professor (Aaron), eu preparei para ti uma lição para esta noite. No entanto, uma vez que é tão importante e foi tema das tuas discussões de hoje, eu volto a falar-te sobre o assunto do ego.
“Mesmo aqueles que ensinam psicologia no teu mundo olham, muitas vezes, para o ego como algo que pode ser inerentemente mau. Eu digo-te que o ego é parte da personalidade e persiste, como deve, para além da vida terrestre. É, inicialmente, um mecanismo de sobrevivência muito importante para um mortal, largamente para que ele ocupe um lugar apropriado na comunidade, para, através de charme ou insistência e uma miríade de outras maneiras, reservar a sua posição no rebanho.
“Como eu expliquei antes, durante qualquer vida futura, à medida que viajas na tua jornada através dos universos, é essencial que aprendas com aqueles que estão à tua frente, e é igualmente importante que compreendas e ensines aqueles que seguem atrás de ti, pois os seus egos estarão, ainda, a progredir, a purificar, a melhorar. Caso o ego humano, uma parte tão importante da personalidade, estivesse em falta em ti, se tal fosse possível, não irias compreender aqueles que se seguem a ti. Desta maneira, serias, verdadeiramente, um professor inadequado para eles.
“É essencial para o ego permanecer como uma parte da personalidade, e ser afiado até estar aguçado, afinado até soar verdadeiro, polido até brilhar à luz de Deus. É sempre importante partir do ponto de vista daqueles que estão “abaixo de ti” na sua viagem – a sua ascensão – aqueles que serão os teus alunos, e talvez ainda sem um ego equilibrado – devem ser totalmente compreendidos por ti. Sem um ego, nunca mais irias compreender as dificuldades que a tua vida te trouxe no passado e, consequentemente, não irias compreender as dificuldades que aqueles que se seguem terão de ultrapassar.
“Como já apontámos, é vital que o teu ego brilhe como se fosse novo, esteja polido como uma gema, esteja em harmonia e bem equilibrado. O ensinamento espalhado que explica o ego como sendo uma coisa má, algo a eliminar, é um erro grave. A Dádiva dotada do Pai que é a personalidade inclui o ego e o ego não pode ser vencido. Ele está lá para ser aperfeiçoado.
“Agradeço-vos por terem recebido esta lição, caros estudantes. Eu digo Adeus por agora. Encontrem o tempo para discutir, para falar, para questionar e para nos chamarem com mais frequência. Apreciem a companhia uns dos outros e saibam que estarei ao vosso serviço a qualquer altura em que me chamem. Adeus.”
George: “Obrigado, Samuel.”
Traduzido por Cristina.
© O 11:11 Grupo de Progresso.
Há acendido uma luz e essa Luz se converterá em um Fogo Deslumbrante – ABC-22.
http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27