Professor Ophelius -- O Desequilíbrio da Natureza Dupla

Redshift
Moderator
Please type in these numbers: 46373: 1111

Professor Ophelius -- O Desequilíbrio da Natureza Dupla

Post by Redshift »

Michigan, EUA de UM, 31 de janeiro, 2009.
Professor Ophelius.
Assunto: “O Desequilíbrio da Natureza Dupla.”

Recebido por Chris.

Ophelius: “Bom dia, meu querido. Eu estou aqui, Ophelius, e o Círculo, e estamos prontos para começar. Hoje falamos sobre o desenvolvimento da sociedade moderna e a sua confiança, e busca insaciável, no materialismo, que causou um desequilíbrio com as realidades espirituais e seu desenvolvimento. Há muitos factores que levaram a esta condição enviesada, e à medida que a humanidade se desenvolve e evolui nas ciências, e traz novas tecnologias para se aliviar do trabalho penoso e manutenção da sobrevivência diária, estes confortos materiais começam a afastar os homens das ligações espirituais e conduzem-no cegamente em direcção à acumulação de mais e mais “coisas” como substitutos dos anseios e indicações do Ajustador de Pensamento para impelir a alma em progresso no seu caminho natural para atingir a Divindade.

“O desenvolvimento e o uso da tecnologia e dos confortos são uma parte necessária de toda a evolução planetária, pois estes permitem ao homem usar o seu cérebro para funções mais altas – a exploração das artes e das ciências, a apreciação da beleza e da música, e o desenvolvimento dos assistentes da mente de sabedoria e adoração, que o separam do animal. Urantia atrasou-se no seu desenvolvimento das funções mais altas do cérebro que regulam a busca das realidades espirituais como uma parte natural da sua natureza dupla.

“Esta deficiência deve-se, largamente, à rebelião de Lucifer e à traição subsequente de Caligastia, que perverteram a natureza dupla do homem para “escolher um lado”; para desenvolver de uma maneira ou de outra, material ou espiritual. Não era preciso ser assim, pois num mundo com um desenvolvimento e evolução normais, o progresso material é usado como um veículo para o maior desenvolvimento da natureza espiritual. Ocorre um delicado equilíbrio e isso irá, eventualmente, impulsionar essa sociedade, que encontrou equilíbrio de dupla natureza, para os estados de Luz e Vida.

“O vosso mundo está a atravessar uma correcção muito necessária desse desequilíbrio. As elites, os homens do poder e privilégio, que traíram a confiança pública e colocaram os seus desejos egoístas e a ânsia de mais riqueza material e poder à frente das necessidades dos seus irmãos, tornaram-se os professores e defensores da natureza uni-lateral, e eles irão guardar e defender a ilusão até ao seu último fôlego. Eles estão determinados a fazer descarrilar o desenvolvimento da natureza espiritual por medo de que isso signifique o fim do seu reino de prazer, poder e conforto. Para eles, equilíbrio significa sacrifício e redistribuição – perda de identidade – a identificação do “eu” com “coisas”.

“A insensatez desta maneira de pensar é que a alma anseia por esta infusão de realidade espiritual, mas o ego – o “eu” - vê isto como uma ameaça à identidade. Como o mestre disse aos seus discípulos, “quanto tempo mais tenho de ficar convosco, para que vocês compreendam estas coisas”, que a irmandade do homem e a paternidade de Deus são as chaves para o reino. Povo de Urantia, abandonem esta busca uni-lateral e tragam equilíbrio para as vossas vidas –tragam Deus para as vossas vidas. Não temam os perigos da era vindoura, e façam a vontade do vosso Pai, pois ele irá guardar-vos e guiar-vos para portos seguros. Guardem os vossos tesouros no céu, pois aí, também, se encontrará o vosso coração.

“Bom dia,
“O Círculo de Sete.”

Traduzido por Christina.

© O 11:11 Grupo de Progresso.

Acendeste uma chama e ela tornar-se-á um fogo intenso -- ABC-22.

http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
Post Reply