Michigan, EUA, 25 de Janeiro de 2009.
Professor Ophelius.
Assunto: “Atingir Objectivos.”
Recebido por Chris.
Ophelius:” Bom dia, meu amigo e querido, pois sou eu, Ophelius, e eu estou muito agradado com a tua determinação de te sentares no silêncio para rezar e para receber. Eu oiço as preocupações do teu coração, de que estas mensagens que recebes sejam puras e intocadas pelos devaneios da tua mente. Não te preocupes, nós temos muito cuidado ao guiar-te, e tu sempre passaste a verdadeira forma das idéias, e com toda a perfeição que consegues, de acordo com os teus atributos. Com tempo, e com disciplina e paciência, irás dominar estas capacidades com mais qualidade e precisão. Continua apenas, meu querido, pois todos nós aqui no Círculo estamos a torcer por ti.
“Esta manhã eu gostaria de falar-te sobre “atingir objectivos”, e como podemos planear e elaborar eficazmente um caminho para o sucesso. Tantos de vocês humanos vivem vidas apressadas e ocupadas, vivendo dia a dia, e semana a semana – vivendo a vossa vida sem pensar nos estados futuros e no destino eterno potencial que aguarda. Planear e atingir objectivos é uma coisa muito vaga para vocês e a maior parte não sabe como começar. Eu falo aqui, esta manhã, sobre objectivos espirituais, mas estas verdades podem aplicar-se a muitas áreas da vida nos mundos materias do tempo e espaço.
“A mente humana responde bem a padrões sequenciais de pensamento. Uma vez que vocês são criaturas do tempo, vocês pensam naturalmente desta maneira, sendo isso inerente à fisiologia, é benéfico criar uma lista de objectivos e desejos na forma escrita, e por ordem de prioridade. Daí irias delinear os passos necessários para atingir o objectivo declarado, e executá-los em conformidade. Isto soa muito simplista, não é? Agora, como é que nós aplicamos estas verdades simples à nossa vida espiritual?
Primeiro, deixem-nos abrir as nossas mentes à maior realização possível, olhando para o futuro longínquo – um futuro para além deste mundo. Olhemos para o Paraíso e para o Corpo da Finalidade, onde irás estar perante o Pai de tudo, a Primeira Fonte e Centro. Para vocês mortais isto é apenas um vago conceito, mas no entanto um ponto de partida para a realizaçao do objectivo espiritual. Daqui seria necessário que vocês tivessem algum conhecimento do universo e de como as leis naturais e governos celestiais trabalham para promover as crianças do tempo em direcção ao Paraíso. Eu digo-te a ti e a todos os que irão ler estas transcrições para se educarem primeiro, pedindo ao espírito da verdade para vos guiar, e para lerem o vosso Livro de Urantia e outros trabalhos que ensinam a verdade e orientação, pois através de todas as vossas carreiras ascendentes nos mundos superiores e além, irão continuar a ser educados na verdade espiritual,e à medida que vão, irão partilhar este conhecimento com aqueles atrás de vocês na ascensão, de modo a que eles possam estar onde vocês estão. Não há melhor tempo que o presente para começar esta educação, meu adorado. À medida que o teu conhecimento das coisas espirituais aumenta, assim também a capacidade de ensinar será amplificada, e os passos para os objectivos que delineaste tornar-se-ão mais aparentes.
“Esta lista de objectivos escritos será uma lista dinâmica, que continuará a mudar e evoluir à medida que ganhares experiência e sabedoria, primeiro começando como generalidades, e depois, com tempo, trazendo cada um mais e mais para o centro – substituindo cada um com idéias mais definidas. Eu não posso dizer-te quais os objectivos a escrever, pois isso é com cada indivíduo, de acordo com os seus atributos e personalidade. Viver o exemplo do Mestre Jesus e focar-te nas idéias de irmandade e serviço, irão manter-te no caminho de progressão constante. Nada no universo é impossível, adorado, pois todos somos co-criadores com Ele, e à medida que progredirmos para mais perto da Fonte, mais parecidos com Ele nos tornaremos. Podes agora rever a tua lista, meu querido, e colocar no topo estas palavras: “Sê perfeito tal como o Pai é perfeito.”
“Bom dia,
“O Círculo de Sete”.
Nota do receptor: O Círculo gostaria de expandir algumas destas mensagens, mas devido aos limites do receptor para manter contacto e para benefício daqueles que mais tarde irão ler estas mensagens, é melhor limitar o volume de material a pequenos pacotes de conhecimento.
Traduzido por Christina.
© O 11:11 Grupo de Progresso.
Acendeste uma chama e ela tornar-se-á um fogo intenso -- ABC-22.
http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27