Distrito de Illawarra, Austrália, 30 de Janeiro de 2009.
Intermédio Brusque.
Intermédia Angelique.
Assunto: “Stress pós-traumático.”
Recebido por George Barnard.
Brusque: “Nós saudamos-vos, nossos caros amigos. Eu sou o Intermédio Brusque (Brusco), chamado assim porque eu tenho tendência a aparecer de repente, e expressar os meus desejos em poucas palavras para conseguir a acção que pretendo. Eu trouxe comigo a minha consorte de muitos, muitos séculos, Intermédia Angelique. Ambos vos saudamos e avisamos que esta não é uma visita de cortesia. Estamos aqui para responder a uma questão do hemisfério do norte, uma vez que ambos estamos familiarizados com a família e com os acontecimentos.
“Diz-se que quem consegue lidar com a vida e suas mudanças sem se tornar um perigo para si ou para os outros, pertence à categoria dos “normais”. Nós tendemos a equacionar a normalidade de uma maneira ligeiramente diferente: se conseguires viver a tua vida razoavelmente feliz e em progresso, enquanto lidas com as mudanças bruscas, é então que pertences à categoria de normal. Sim, nós esperamos, também, que as pessoas sejam razoavelmente felizes, antes de mais, e também que sejam progressistas nas suas maneiras.
“Há muitos aspectos dos vossos ensinamentos psicológicos com os quais não concordamos exactamente. Por exemplo, a designação de Stress Pós-Traumático não está correcta, no nosso ponto de vista. Uma situação de stress pós-traumático é, em parte, um mecanismo de protecção, uma cura, na verdade. Podes experimentar algo como uma invasão do lar, um acidente sério, um ataque de algum tipo ou, até, podes ser culpado de te teres comportado mal e sofrer de pós-trauma por causa do acontecimento.
“No entanto, a capacidade do cérebro e mente humanos para “apagar” acontecimentos específicos da memória e, deste modo, reduzir o efeito global do trauma e com isso a função do indivíduo, não é vista por nós como um “distúrbio”. Isso é visto por nós como um “mecanismo de protecção” que, em maior ou menor grau, e dependendo da personalidade, se aplica a cada indivíduo quando ele ou ela chega a um ponto onde algo completamente inaceitável pela mente tem de ser “tirado da mente” para que essa pessoa possa sobreviver e permanecer sã.
“Estamos bem cientes das inclinações humanas para além do trauma. Muitas vezes existe o desejo sincero de descobrir o que realmente aconteceu para causar esta falta de lembrança do evento traumático. Nós recomendamos que isto não deve ser uma preocupação grande. Nós recomendamos que seja gasto o mínimo de tempo a tentar encontrar a causa dessa perturbação da vida do dia-a-dia. Desta maneira, o bloqueio da memória irá provavelmente remover-se a si próprio mais cedo para a lembrança ser mais completa. O passado é o passado, e tudo, incluindo o eu, deve ser perdoado. Na verdade, para ti, o tempo apenas se move para a frente, por isso segue em frente com ele.
“Como eu disse antes, esta não é uma visita de cortesia. Esta é uma ocasião em que estamos familiarizados com as circunstâncias e é-nos permitido pelos teus Professores normais, visitar-te e esclarecer. Nós somos Brusque e Angelique dizendo obrigado pelo vosso tempo, suas “matracas”. Dizemos Adeus por agora.”
George: “Obrigado a ambos.”
Nota do receptor acerca de nós sermos “matracas”: Nós falávamos entre nós e não estávamos cientes das suas presenças durante 20 minutos, talvez, eu acho.
E também, Angelique expressou o seu desejo de um contacto mais aberto e pessoal com estudantes na Europa Ocidental. Isto antes de começarmos a gravar Brusque.
Traduzido por Christina.
© O 11:11 Grupo de Progresso.
Acendeste uma chama e ela tornar-se-á um fogo intenso -- ABC-22.
http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27