“Procurem Equilíbrio na Vossa Vida.” Professor Prolotheos.

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 16679
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Procurem Equilíbrio na Vossa Vida.” Professor Prolotheos.

Post by Sandy » Tue Sep 16, 2014 8:08 am

Chicago, EUA, 7 de Fevereiro, 2014.
Professor Prolotheos.
Assunto: “Procurem Equilíbrio na Vossa Vida.”

Recebido por Valdir Soares.

Prolotheos: “Parece ser extremamente difícil para a maioria dos humanos equilibrarem as suas diversas actividades na vida. Muitas vezes é dada uma atenção exagerada a um ou dois aspectos da vida, enquanto que outros aspectos recebem pouca ou nenhuma atenção. Existem três aspectos da vida que devem estar em equilíbrio se quisermos que ela seja produtiva e gratificante: trabalho, lazer e devoção. Demasiado de qualquer um destes ‘ingredientes da vida’ pode levar o indivíduo ao hedonismo, aos vícios ou ao fanatismo. A escassez de qualquer um deles irá revelar-vos como rabugentos, preguiçosos ou pessoas seculares. É essencial encontrar equilíbrio entre elas, se quiserem experienciar uma vida normal, sem excentricidades.

“O descanso e a adoração são necessários na vida, mas devemos trabalhar de forma a descansar, e experienciar a rotina por forma a sentir a necessidade de a quebrar. A falta de descanso e diversão são altamente prejudiciais para o corpo e para a mente humana. O sono é necessário para recarregar as baterias, enquanto que a diversão é importante para relaxarmos das pressões do trabalho, do dever e das responsabilidades.

“O trabalho é o que produz a mudança numa civilização e mantém as instituições a funcionar. No entanto o trabalho tem mais significado quando o seu objectivo vai para além da acumulação de riquezas e engrandecimento pessoal, ou seja, quando beneficia e ajuda os outros como a família, amigos, vizinhos e conhecidos. Actividades como os estudos, treinos, arte e desportos profissionais também são considerados trabalho, embora possam reflectir a valor do lazer para muitos dos que os praticam. O trabalho, mesmo que seja extenuante, deve trazer satisfação ao indivíduo, apenas pelo contentamento de cumprir o dever.

“Apesar do trabalho e do lazer poderem trazer satisfação real na vida, eles poderão ser apenas sobre realidades materiais e não preencherem a fome espiritual que cada ser humano sente dentro de si. A adoração e o serviço podem preencher esse vazio. A adoração dá-vos a satisfação espiritual de estarem conectados numa relação pessoal e afectiva com a Fonte e Centro de Todas as Coisas, o nosso Pai Universal. O serviço, que pode ser visto como devoção pelos outros seres humanos, dá-vos a satisfação de fazerem uma diferença positiva nas vidas das pessoas, promovendo o melhoramento espiritual da civilização no vosso mundo.

“O trabalho, o lazer e a devoção dão significado à vossa experiência de vida nos seus aspectos mais importantes. No entanto, a falta ou o excesso de qualquer uma destas actividades serão nocivos ou prejudiciais para a vida. O equilíbrio e a sobriedade irão dar-vos uma perspectiva justa da vida e irão promover um crescimento pessoal saudável e equilibrado. Examinem a vossa situação e procurem o equilíbrio que necessitam na vida. Isto veio do Prolotheos, o teu tutor celestial. Paz para todos vocês.

Traduzido por João M.

© O Grupo de Progresso 11:11
Nós somos o mesmo na nossa Raiz Espiritual –
ABC-22, Janeiro 1972


http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
Humankind has not woven the web of life. We are but one thread within it. Whatever we do to the web, we do to ourselves. All things are bound together. All things connect.

~ Chief Seattle ~

Post Reply