“Procurem Equilíbrio na Vossa Vida.” Professor Prolotheos.

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23824
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Procurem Equilíbrio na Vossa Vida.” Professor Prolotheos.

Post by Sandy »

Chicago, EUA, 7 de Fevereiro, 2014.
Professor Prolotheos.
Assunto: “Procurem Equilíbrio na Vossa Vida.”

Recebido por Valdir Soares.

Prolotheos: “Parece ser extremamente difícil para a maioria dos humanos equilibrarem as suas diversas actividades na vida. Muitas vezes é dada uma atenção exagerada a um ou dois aspectos da vida, enquanto que outros aspectos recebem pouca ou nenhuma atenção. Existem três aspectos da vida que devem estar em equilíbrio se quisermos que ela seja produtiva e gratificante: trabalho, lazer e devoção. Demasiado de qualquer um destes ‘ingredientes da vida’ pode levar o indivíduo ao hedonismo, aos vícios ou ao fanatismo. A escassez de qualquer um deles irá revelar-vos como rabugentos, preguiçosos ou pessoas seculares. É essencial encontrar equilíbrio entre elas, se quiserem experienciar uma vida normal, sem excentricidades.

“O descanso e a adoração são necessários na vida, mas devemos trabalhar de forma a descansar, e experienciar a rotina por forma a sentir a necessidade de a quebrar. A falta de descanso e diversão são altamente prejudiciais para o corpo e para a mente humana. O sono é necessário para recarregar as baterias, enquanto que a diversão é importante para relaxarmos das pressões do trabalho, do dever e das responsabilidades.

“O trabalho é o que produz a mudança numa civilização e mantém as instituições a funcionar. No entanto o trabalho tem mais significado quando o seu objectivo vai para além da acumulação de riquezas e engrandecimento pessoal, ou seja, quando beneficia e ajuda os outros como a família, amigos, vizinhos e conhecidos. Actividades como os estudos, treinos, arte e desportos profissionais também são considerados trabalho, embora possam reflectir a valor do lazer para muitos dos que os praticam. O trabalho, mesmo que seja extenuante, deve trazer satisfação ao indivíduo, apenas pelo contentamento de cumprir o dever.

“Apesar do trabalho e do lazer poderem trazer satisfação real na vida, eles poderão ser apenas sobre realidades materiais e não preencherem a fome espiritual que cada ser humano sente dentro de si. A adoração e o serviço podem preencher esse vazio. A adoração dá-vos a satisfação espiritual de estarem conectados numa relação pessoal e afectiva com a Fonte e Centro de Todas as Coisas, o nosso Pai Universal. O serviço, que pode ser visto como devoção pelos outros seres humanos, dá-vos a satisfação de fazerem uma diferença positiva nas vidas das pessoas, promovendo o melhoramento espiritual da civilização no vosso mundo.

“O trabalho, o lazer e a devoção dão significado à vossa experiência de vida nos seus aspectos mais importantes. No entanto, a falta ou o excesso de qualquer uma destas actividades serão nocivos ou prejudiciais para a vida. O equilíbrio e a sobriedade irão dar-vos uma perspectiva justa da vida e irão promover um crescimento pessoal saudável e equilibrado. Examinem a vossa situação e procurem o equilíbrio que necessitam na vida. Isto veio do Prolotheos, o teu tutor celestial. Paz para todos vocês.

Traduzido por João M.

© O Grupo de Progresso 11:11
Nós somos o mesmo na nossa Raiz Espiritual –
ABC-22, Janeiro 1972


http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply