“Quando uma Alma Procura um Caminho Iluminado.”

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 16679
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Quando uma Alma Procura um Caminho Iluminado.”

Post by Sandy » Mon Sep 15, 2014 9:20 am

Urântia, 5 de Janeiro, 2014 – (data da transcrição).
Professor: O Bem-Amado.
Assunto: “Quando uma Alma Procura um Caminho Iluminado.”

Recebido por Lytske.

O Bem-Amado: “Vamos falar sobre gratidão sentida no coração pois isso é um estado de ser. Por vezes é muito difícil ser grato, especialmente quando o futuro parece desolador, e as coisas não correm como gostariam, ou os vossos planos cuidadosamente elaborados vão por água abaixo. É nessas alturas que devem rever a vossa atitude pessoal em relação a tudo. Deixam-se desiludir facilmente, e os acontecimentos inesperados metem-vos abaixo? Tendem a ser demasiado rígidos na vossa atitude perante a vida ou permitem-se alguma margem de manobra para ir com a corrente?

É claro que esta última atitude é a mais fácil de adoptar. É o pessimista que facilmente fica desencorajado e o optimista que não deixa que nada o detenha. Existe toda uma vasta gama de atitudes entre estes dois extremos. Considerem qual poderá ser a vossa.

Quando uma alma procura um caminho iluminado, a forma mais fácil de lá chegar é através da gratidão. Não importa o quão difícil possa ficar a vida, procurem sempre estar gratos por algo. Existem muitas bênçãos escondidas na vida que são aceites, e tidas como garantidas, como sendo ocorrências normais, até que acontece algo que muda tudo ou tira algo.

Considerem por exemplo a saúde boa. É tido como garantido que são capazes de sair da cama sozinhos a cada manhã e, é claro, é assim que é suposto ser. No entanto, existem muitos que, por uma razão ou por outra, se vêm incapacitados, e isso pode ser acompanhado de muito sofrimento.

É o optimista que treina em perseverança e gratidão, exercitando os músculos da fé e da confiança e desenvolvendo um espírito indomável. Isso ajuda a superar doenças que iriam pôr abaixo um humano mais inclinado para o pessimismo. É a qualidade espiritual que define a pessoa que se atreve a viver a vida em fé e esperança. Essa pessoa vê o universo como um lugar agradável para se viver, e aprende a confiar no cuidado celeste. Viver a vida mortal e tomar decisões são coisas que levam a uma confiança inabalável na bondade de Deus.

Isso representa um acordar gradual para um maior auto-conhecimento. É um aumento da consciência de que a vida tem um propósito, e que o espírito evolutivo continua, que é ainda um embrião no ventre da mãe terra, do solo da qual ele foi desenvolvido, por assim dizer. Vocês vivem num planeta tão magnífico e encantador, e ainda assim os adormecidos e insensíveis, possuídos pela ganância, continuam a estragar a sua bela face. Mesmo ela é um ser vivo que respira, que luta duramente para se manter em equilíbrio. E assim é também com os humanos que vivem nela.

Existe necessidade de se tornarem mais conscientes e agradecidos pelo vosso planeta que deu à luz a vossa alma imortal, para que ela e vós possam ambos cantar a glória de Deus para expressar o vosso agradecimento por estarem vivos e de saúde. Vivam e tornem-se conscientes de todas as razões para estarem gratos, para que a vossa atitude possa mudar para uma atitude de gratidão para com o Criador e Dador da Vida.

Traduzido por João M.

© O Grupo de Progresso 11:11
Nós somos o mesmo na nossa Raiz Espiritual –
ABC-22, Janeiro 1972


http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
Humankind has not woven the web of life. We are but one thread within it. Whatever we do to the web, we do to ourselves. All things are bound together. All things connect.

~ Chief Seattle ~

Post Reply