“Quando uma Alma Procura um Caminho Iluminado.”

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23822
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Quando uma Alma Procura um Caminho Iluminado.”

Post by Sandy »

Urântia, 5 de Janeiro, 2014 – (data da transcrição).
Professor: O Bem-Amado.
Assunto: “Quando uma Alma Procura um Caminho Iluminado.”

Recebido por Lytske.

O Bem-Amado: “Vamos falar sobre gratidão sentida no coração pois isso é um estado de ser. Por vezes é muito difícil ser grato, especialmente quando o futuro parece desolador, e as coisas não correm como gostariam, ou os vossos planos cuidadosamente elaborados vão por água abaixo. É nessas alturas que devem rever a vossa atitude pessoal em relação a tudo. Deixam-se desiludir facilmente, e os acontecimentos inesperados metem-vos abaixo? Tendem a ser demasiado rígidos na vossa atitude perante a vida ou permitem-se alguma margem de manobra para ir com a corrente?

É claro que esta última atitude é a mais fácil de adoptar. É o pessimista que facilmente fica desencorajado e o optimista que não deixa que nada o detenha. Existe toda uma vasta gama de atitudes entre estes dois extremos. Considerem qual poderá ser a vossa.

Quando uma alma procura um caminho iluminado, a forma mais fácil de lá chegar é através da gratidão. Não importa o quão difícil possa ficar a vida, procurem sempre estar gratos por algo. Existem muitas bênçãos escondidas na vida que são aceites, e tidas como garantidas, como sendo ocorrências normais, até que acontece algo que muda tudo ou tira algo.

Considerem por exemplo a saúde boa. É tido como garantido que são capazes de sair da cama sozinhos a cada manhã e, é claro, é assim que é suposto ser. No entanto, existem muitos que, por uma razão ou por outra, se vêm incapacitados, e isso pode ser acompanhado de muito sofrimento.

É o optimista que treina em perseverança e gratidão, exercitando os músculos da fé e da confiança e desenvolvendo um espírito indomável. Isso ajuda a superar doenças que iriam pôr abaixo um humano mais inclinado para o pessimismo. É a qualidade espiritual que define a pessoa que se atreve a viver a vida em fé e esperança. Essa pessoa vê o universo como um lugar agradável para se viver, e aprende a confiar no cuidado celeste. Viver a vida mortal e tomar decisões são coisas que levam a uma confiança inabalável na bondade de Deus.

Isso representa um acordar gradual para um maior auto-conhecimento. É um aumento da consciência de que a vida tem um propósito, e que o espírito evolutivo continua, que é ainda um embrião no ventre da mãe terra, do solo da qual ele foi desenvolvido, por assim dizer. Vocês vivem num planeta tão magnífico e encantador, e ainda assim os adormecidos e insensíveis, possuídos pela ganância, continuam a estragar a sua bela face. Mesmo ela é um ser vivo que respira, que luta duramente para se manter em equilíbrio. E assim é também com os humanos que vivem nela.

Existe necessidade de se tornarem mais conscientes e agradecidos pelo vosso planeta que deu à luz a vossa alma imortal, para que ela e vós possam ambos cantar a glória de Deus para expressar o vosso agradecimento por estarem vivos e de saúde. Vivam e tornem-se conscientes de todas as razões para estarem gratos, para que a vossa atitude possa mudar para uma atitude de gratidão para com o Criador e Dador da Vida.

Traduzido por João M.

© O Grupo de Progresso 11:11
Nós somos o mesmo na nossa Raiz Espiritual –
ABC-22, Janeiro 1972


http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply