“Sobre Ser Escolhido.” -- Professor Samuel de Panoptia.

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23824
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Sobre Ser Escolhido.” -- Professor Samuel de Panoptia.

Post by Sandy »

Distrito de Illawarra, Austrália, 12 de Fevereiro, 2014.
Professor Samuel de Panoptia.
Assunto: “Sobre Ser Escolhido.”

Recebido por George Barnard.

George: “A reivindicação feita por este jovem de dezoito anos é que ele foi ‘escolhido pelos números 11:11’, presumivelmente pelos Intermediários. Ele não sabe qual é a sua nova tarefa. Em primeiro lugar, eu não quero ser visto como um adivinho, e em segundo lugar nunca fui escolhido, por isso, quem é escolhido?”

Samuel: “O alerta horário das 11:11 é simplesmente um ‘olá’ preliminar, e por extensão um convite óbvio para que a pessoa leve uma vida mais espiritual, pelo menos aquelas pessoas que pesquisam a sua origem e descobrem que são os nossos ajudantes planetários que estão por detrás desse fenómeno. As perguntas a serem feitas aqui são, em primeiro lugar, escolhido por quem, e em segundo lugar, escolhido com que propósito? A primeira resposta é que todos somos escolhidos – cada homem, mulher e criança – pelo nosso Pai Criador. Em segundo lugar, nós somos todos escolhidos individualmente por Ele para um dia, ao nosso ritmo, progredirmos o suficiente para conquistar a vida eterna.

“Em verdade, meu querido amigo, não há qualquer dúvida sobre o facto de todos os mortais de Urântia serem escolhidos para progredirem de inúmeras formas para se tornarem perfeitos, semelhantes a Deus, e viver eternamente. Para além disso, em cada vida existem múltiplas oportunidades para escolherem a vossa direcção, mesmo para serem atraídos para uma direcção, mas a escolha pessoal é sacrossanta. Desde os quatro, cinco ou seis anos, com décadas de avanço, o Ajustador de Pensamento pode muito bem conhecer tudo do principio ao fim. No entanto, em momento algum o sujeito humano será persuadido.

“Lembra-te que as as prerrogativas do livre-arbítrio humano não podem ser, e nunca serão, postas em causa, excepto em ocasiões muito raras quando o bem-estar do planeta está em risco. Foi uma escolha tua desde muito novo tornares-te naquilo que és hoje em dia, pelo menos em termos gerais foi escolha tua. No meu caso foi uma habilidade para a biologia que eventualmente me valeu a assistência de um Portador de Vida quando pedi para ser ajudado no meu trabalho. Mas a altura tem que ser a correcta, e tem que haver uma disponibilidade da parte do humano para se comprometer com uma tarefa (espiritual) para que possa finalmente ser guiado numa certa direcção.

“Se as vires dessa forma, também há outras excepções às prerrogativas do livre-arbítrio, bem, não é bem assim, mas deixa-me explicar: aqueles de reinos mais elevados que incarnam em mundos evolucionários podem ser vistos como escolhidos. No entanto, será que são mesmo? Incluindo o Criador do nosso universo local na Sua última incarnação? Foi uma escolha pessoal de Miguel experiênciar a vida humana no vosso mundo, e sim, Ele poderia ter falhado. É claro que com tanta coisa em jogo, o Seu sucesso futuro foi visto claramente lá no Alto, e não se correram grandes riscos.

“Como um humano dotado de livre-arbítrio, tu fazes todas as escolhas espirituais, sempre em relação às oportunidades – incluindo ser apoiado ou guiado – e às limitações caso existam. No entanto a qualquer momento tens a liberdade de dar uma volta de 180 graus para provar que és tu que fazes as escolhas.

“Este é o Samuel. O Aaron e eu despedimos-nos de vocês. Boa noite.”

Traduzido por João M.

© O Grupo de Progresso 11:11
Não há nenhum tolo mais corajoso em nenhum dos nossos universos,
do que aquele que usa o Nome do Mestre em vão --ABC-22 no anos 1970’s.


http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply