“Amor Verdadeiro é Liberdade.” - Professor Ophelius.

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23824
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Amor Verdadeiro é Liberdade.” - Professor Ophelius.

Post by Sandy »

Michigan, EUA, 8 de Junho, 2014.
Professor Ophelius.
Assunto: “Amor Verdadeiro é Liberdade.”

Recebido por Chris.

Professor Ophelius: “Hoje gostaríamos de, uma vez mais, falar sobre a interpretação humana do Amor Divino. Eu digo ‘interpretação’ porque vocês, como seres imperfeitos ainda tão jovens em espírito, apenas agora estão a descobrir os rudimentos desta forma mais pura de ‘amor verdadeiro’. Diz-se que o ‘amor verdadeiro’ é difícil de encontrar. E porque assim é? Principalmente porque existem poucos modelos no vosso mundo que o incorporam e o expressam de formas que sejam aceitáveis pelas vossas sociedades. ‘Aceitável’ significa que o amor está condicionado pelos valores da sociedade. Vocês são ensinados a amar principalmente por condicionamento social, que exclui formas mais reais e purificadas de amor que apenas podem ser expressadas e recebidas pela alma. O amor espiritual é raro e muito incompreendido.

“A coisa mais próxima deste amor mais purificado que muitos compreendem é o que uma mãe ou pai sentem pelos seus filhos, mas isto é só uma pequena parte do amor e é um amor que também impõe restrições e condições na relação entre pais e filhos. Aquilo de que estamos a falar aqui hoje é sobre a forma espiritual do amor entre duas almas que estão a vibrar quase à mesma frequência. A atracção existe por causa do princípio universal de que ‘os semelhantes se atraem’, no entanto isto por si só não é suficiente para conhecer e descobrir os níveis mais profundos de amor divino/humano.

“Para alcançar este nível mais profundo, deve existir um processo de ‘limpeza’ para desvendar os conceitos distorcidos e os valores aceites que foram entranhados no vosso processo de pensamento por um mundo que foi cortado da sua conexão com esta forma de amor profundo pela rebelião que ocorreu aqui há tantos anos atrás e que deixou uma onda de confusão sobre o que é que significa realmente amor incondicional. O maior obstáculo para descobrir este estado abençoado de conhecer o amor verdadeiro é o medo. Ao libertarem-se do medo e abraçarem o amor através da expressão de sentimentos verdadeiros podem começar a ver e a descobrir o que existe por baixo das camadas pesadas postas em cima de vós por um mundo confuso.

“Aqui nos mundos das mansões todos nós ouvimos regularmente as lamentações de tantas almas, e como elas desejavam ter expressado os seus verdadeiros sentimentos e dito a palavra ‘Amo-te’, mas não o fizeram por causa do medo de rejeição, ou orgulho, ou qualquer outro número de desculpas que os preveniu de agirem de uma posição de amor verdadeiro. Alguns de vós na realidade não querem ouvir esta palavra porque implica uma lembrança distorcida de uma relação que coloca restrições e controlo sobre as vossas liberdades, e assim vocês não têm uma verdadeira referência para aceitar essas palavras com o significado que era pretendido. Não desistam, meus queridos, vocês podem atrair e aprender a amar como era pretendido pelo Criador, mas para descobrir, devem estar dispostos a libertarem-se do vosso apego aos condicionamentos.

“A alma é atraída naturalmente para esta forma de amor mais pura, mas é a interferência da mente e do ego que enterra essa atracção natural sob uma camada de pesadas expectativas. A jornada da alma é aprender a amar ao tornar-se consciente daquilo que não é amar! É o processo de eliminação, meus amigos, que torna possível perceber todas essas coisas que não sabem bem e acabar com os vossos medos e expectativas para deixarem que o amor verdadeiro entre e faça parte de vós. O amor verdadeiro é liberdade e isto é o que vos foi dado pelo Criador – a liberdade para amar e para escolherem o vosso próprio caminho. Escolher conscientemente o caminho do amor sobre todas as outras alternativas irá sempre levar-vos a uma maior compreensão do Amor Divino e da divindade.

“Paz para vocês,

“O Círculo dos Sete.”

Traduzido por João M.

O Grupo de Progresso 11:11.
“A dádiva de nós mesmos, a iluminação da verdade, e o alívio do sofrimento
são os mais nobres caminhos para uma consciência superior” – Professor Ophelius, 2009.


http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply