“Vida, Personalidade e Vida Espiritual.”

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23889
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Vida, Personalidade e Vida Espiritual.”

Post by Sandy »

Chicago, EUA, 26 de Agosto, 2013.
Professor Desconhecido.
Assunto: “Vida, Personalidade e Vida Espiritual.”

Recebido por Valdir Soares.

Professor Desconhecido: “A vida é a maior aventura no Universo dos Universos, e a vida surge sob muitas formas. Em Urântia a vossa vida humana é caracterizada pelo dom divino da Personalidade. A Personalidade em associação com a Mente é a origem da vontade autónoma e causa o aparecimento do Eu (identidade). No entanto, a Personalidade, apesar de ter origem no Pai, não representa, em si mesma, a vida. Como humanos, vocês são capazes de experienciar dois tipos de vida: material e espiritual. A vossa vida material teve origem na centelha viva que marcou o inicio da evolução da vida em Urântia, que está de acordo com os padrões de vida de Nebadon, estabelecidos pelo próprio Cristo Miguel.

“A vida material é basicamente um sistema energético ao qual o Espírito Santo, o Espírito Materno do vosso universo, concede progressivamente Mente, suportando assim a concessão da Personalidade por parte do Pai, depois da qual o Espírito Ajudante da Adoração estabelece contacto com uma das espécies superiores do reino. Desta forma, cada uma destas unidades de sistemas de energia torna-se um ser com uma vida pessoal específica, que é chamado de indivíduo ou pessoa. A vida material multiplica-se a si própria num planeta através da procriação, também chamada reprodução ou nascimento. A vida espiritual, no entanto, embora seja albergada pela vida orgânica, tem origem nos humanos através de um processo diferente.

“A vida espiritual nos humanos depende do nascimento da alma moroncial no individuo, através da cooperação entre o Eu material (vontade própria) e o Espírito Interior – o vosso Ajustador de Pensamento. Por outras palavras, quando o individuo, através da sua vontade pessoal, decide seguir as orientações espirituais do Ajustador, isto dá origem ao eu moroncial, o seu eu espiritual, ou como é vulgarmente conhecida, a alma. Os humanos podem ter discernimento por si próprios através do ministério dos espíritos ajudantes da sabedoria e da adoração, o que normalmente produz uma vida religiosa, mas uma vida espiritual genuína só é possível pela presença e ministério de um Fragmento do Pai – o vosso Ajustador de Pensamento individual – que habita a mente humana.

“O crescimento da alma depende de que sigam continuamente as orientações do Espírito Interior, que atrai sempre os crentes a apoiar os valores da bondade, da verdade e da beleza nas suas vidas. A alma moroncial é essencial à aquisição de uma natureza espiritual, ou a tornarem-se um ser espiritual. Isto é um processo que pode começar nos planetas em evolução, para aqueles humanos que se tornam habitados por um Ajustador de Pensamento, ou nos Mundos das Mansões para aqueles que não o são, mas que serão habitados por um Fragmento do Filho Eterno ou um Fragmento da Terceira Fonte e Centro. A esses, o Espírito Ajudante da Adoração terá fomentado a fé espiritual nas suas vidas materiais.

“Por isso, meus amigos, a vossa vida biológica neste mundo difere das vidas de todas as outras criaturas porque vocês têm Personalidade e são habitados por um Fragmento do Pai que pode potencialmente, com a vossa cooperação, dar à luz a vossa vida espiritual. Esta segunda vida é chamada o ‘novo nascimento’, um evento essencial para a vossa existência se quiserem ‘ver o reino de Deus’, como Jesus vos ensinou. Depois de Pentecostes, devido à presença do Espírito da Verdade no vosso mundo, desceram Ajustadores de Pensamento dos céus para habitar ‘toda a carne’, tornando os humanos candidatos inquestionáveis a este novo nascimento da vida espiritual.”

Traduzido por João M.

© O Grupo de Progresso 11:11
Nós somos o mesmo na nossa Raiz Espiritual – ABC-22, Janeiro 1972

http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply