“Uma Chave Importante Para o Progresso.”

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23912
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Uma Chave Importante Para o Progresso.”

Post by Sandy »

Distrito de Illawarra, Austrália, 15 de Agosto, 2013.
Samuel de Panoptia.
Assunto: “Uma Chave Importante Para o Progresso.”

Recebido por George Barnard.

Samuel: “Hoje, meu querido irmão em Cristo, quero conversar contigo sobre o que para mim é uma chave para o progresso futuro no vosso mundo. Não há dúvida que o vosso mundo há muito que vive tempos difíceis, e que agora estão num ponto de viragem em que podem dar grandes passos em frente, ou regredir em grande medida. O meio pelo qual eu desejo clarificar as vossas hipóteses de um grande progresso futuro é estabelecendo uma comparação entre Urântia e Panoptia.

“Enquanto que em Panoptia existiam, e ainda hoje existem, uma grande variedade de grupos e subgrupos religiosos, existia um tema comum, uma direcção comum, para todos esses segmentos do grande movimento espiritual. Esse factor comum era o Ajustador de Pensamento, essa Luz Brilhante que habita todos os cidadãos. O Pai Universal, podemos assim dizer, era o Herói local, e cada cumprimento entre amigos era feito com a menção deste Dom vindo de Cima.

“Compara isto com o estado de conhecimento espiritual, ou melhor, a falta dele, no vosso mundo. E não foi só o facto de que Panoptia era mais avançada espiritualmente que o vosso mundo quando eclodiu a Rebelião de Lúcifer, mesmo que o Aaron e eu vejamos isso como um factor importante. Existiram outras razões pelas quais os ensinamentos do Mestre foram encobertos, ou mesmo mal entendidos. Pensou-se que os ensinamentos de Cristo se deveriam tornar uma religião, não muito diferente dos credos daquele tempo.

“Enquanto que os apóstolos, ‘os agora portadores oficiais’ dos ensinamentos do Mestre, sabiam bem do Ajustador de Pensamento que os habitava, eles não viam isso como sendo também o caso das pessoas comuns da altura. Mais tarde, muitos dos monges, enciumados do seu ‘alto estatuto na vida’ viram como indigno reconhecer a canalha de pessoas comuns, ladrões e diletantes como sendo também eles abençoados com um Fragmento do Criador eterno da matéria, da vida e do amor nutritivo.

“Aqui vês a farsa das guerras e do crime, sanções e perturbações que simplesmente ignoram a morte de irmãos e irmãs por causa do que realmente são – um insulto grave para com o Criador e as Suas legiões e legiões de Ajustadores de Pensamento, clamando por habitar os seus sujeitos mortais, e vendo o seu progresso para uma conclusão digna nesta primeira e mais importante etapa terrena de uma jornada até à eternidade. Estás a conseguir chegar à essência desta mensagem, meu amigo?

“Este é o meio para o progresso real no vosso mundo, e não há nada mais importante do que esta chave há muito tempo esquecida que irá afectar um resultado muito desejado. Quando falam com outra pessoa saibam que estão também a dirigir-se a Deus. Quando assistem outra pessoa estão a fazer a Sua vontade. Ensinem isto às vossas pessoas e o vosso mundo irá progredir. Eu e o Aaron agradecemos-vos a todos. Adeus.”

Traduzido por João M.

© O Grupo de Progresso 11:11
Nós somos o mesmo na nossa Raiz Espiritual – ABC-22, Janeiro 1972

http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply