“Estas Disposto?” -- O Bem-Amado.

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23910
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Estas Disposto?” -- O Bem-Amado.

Post by Sandy »

Urântia, 11 de Agosto, 2013.
Professor: O Bem-Amado.
Assunto: “Estas Disposto?”

Recebido por Lytske.

O Bem-Amado: “Obrigado Meu filho, por estares disposto a emprestar-Me o teu ouvido interno. O assunto de hoje é sobre estares disposto. É claro que na tua mente surge a questão: ‘Disposto a fazer o quê?’ Esta é a pergunta apropriada, porque até estares totalmente certo de para onde te diriges vais ter cautela, e tens-te tornado mais perspicaz. Quando com o passar do tempo afinares as tuas capacidades de ouvir, não vais ter mais dúvidas. A nossa relação é sobre ‘a ligação entre Deus e um mortal’, mesmo quando ainda estás com os trajes mortais. A tua convicção disto vai tornar-se tão forte que nada vai ser capaz de abalar a tua convicção de que és um filho de Deus.

“No entanto, ainda é apenas vagamente compreendido por vocês que estão a ser treinados em prontidão espiritual. É por isto que ‘estar disposto’ é o assunto para hoje. É sobre uma criatura estar disposta de coração, alma e mente a procurar, e almejar, fazer a Vontade de Deus no verdadeiro sentido da palavra. Fazer a Vontade de Deus tem sido uma coisa muito mal interpretada neste planeta, e que simplesmente se reduz à regra de ouro de fazer aos outros aquilo que gostavam que vos fizessem a vocês. Perguntem a vós mesmos, ‘como é que eu gostaria de ser tratado?’ E quando souberem a resposta no vosso coração, avancem e façam o mesmo aos outros. Sorriam e o mundo sorri convosco, porque o segredo de um sorriso genuíno anima e beneficia toda a gente à volta.

“Estar disposto a seguir estas regras simples é verdadeiramente edificante. Pôr esta regra de ouro em prática com sinceridade, depois de terem pensado como é que gostariam de ser tratados, é talvez um pouco mais difícil.

“A vida pode ser tão simples. No entanto, ela tem-se tornado extremamente complicada, porque a mais simples de todas as regras foi esquecida na prática. Talvez este seja um bom momento para relembrar a todos que Deus não discrimina as pessoas, todas fazem parte da sua criação, não importa de que planeta provêm, ou que forma ou cor de pele têm. As diferenças são para vocês discernirem, e para reconhecerem cada um ao nível da raiz da alma. Deus nosso Criador ama todos os seus filhos de igual modo. São os humanos que põem diferentes valores às pessoas. Eu sei que estou a cantar para o coro, no entanto permanece uma questão: Quanto tempo vão demorar os cidadãos deste planeta a acordar e a olharem uns para os outros pelos verdadeiros valores com que cada um foi agraciado para desenvolverem no estado mortal.

“Vocês estão de facto a alcançar verdadeiramente o vosso propósito para estarem aqui? Vocês sabem porque é que vos foi dada esta vida mortal? Para desenvolverem a vossas preciosas almas imortais, a começarem a desenvolver todos esses magníficos dons que Deus vos deu no vossos planos divinos. Vocês são ambos, os arquitectos e os construtores da vossa vida. Mais ninguém tem essa responsabilidade. Então, quando é que se vão mostrar dispostos a tornarem-se sérios e a tornarem-se disponíveis para fazer o trabalho que apenas vocês podem fazer? A todos vós foi dado um Fragmento de Deus interior para ajudar a guiar-vos. Depende da vossa vontade abrir a vossa ligação privada a Deus, e mantê-la viva e funcional com meditações diárias, para que possam promover as vossas capacidades de escuta interna e desenvolver o vosso laço com Deus.”

Traduzido por João M.

© O Grupo de Progresso 11:11
Nós somos o mesmo na nossa Raiz Espiritual – ABC-22, Janeiro 1972

http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply