“Foco na Tarefa ou Foco no Momento?”

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23894
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Foco na Tarefa ou Foco no Momento?”

Post by Sandy »

Alabama, EUA, 25 de Março, 2011.
Ajustador de Pensamento.
Assunto: “Foco na Tarefa ou Foco no Momento?”

Recebido por Oscar.

Ajustador de Pensamento: “Foco na tarefa ou foco no momento? O principal objectivo é viver no presente, sentindo a tua vida, e sentindo que fazes parte de um organismo maior – um universo maior do que aquilo que consegues perceber nesta etapa da tua existência. Focares-te numa tarefa certamente que ajuda, pois estás a centrar a tua atenção naquilo que estás a fazer sem distrações preocupantes. No entanto, focares-te apenas numa tarefa pode também ser uma distração que te pode manter afastado dos teus objectivos espirituais. No teu mundo, muitas pessoas passam os seus dias praticamente adormecidas enquanto andam numa rotina de tarefas da vida diária, e não param, nem mesmo por um momento, para considerar que existe mais vida para além da luta pelo sustento material.

“O foco no momento permite que tenhas uma perspectiva mais elevada. É olhar para a vida ‘de fora’ e veres-te como realmente és – uma criatura espiritual a experienciar um mundo material. Assim percebes o que estás a viver, e desenvolves a capacidade de avaliar o caminho que estás a percorrer. Aqueles que se focam no momento não vão passar as suas vidas em tarefas ociosas porque irão ter a perspicácia de se perguntarem, ‘Porque é que estou a fazer isto?’

“No teu mundo a ideia de se focarem na tarefa é favorecida em relação à ideia de se focarem no momento – de auto-avaliação e estabelecimento de propósito. Muitas tarefas mundanas são verdadeiramente necessárias para a sobrevivência material. No entanto, muitas vezes o desejo natural de explorar dos seres humanos tem sido suprimido pela promoção de uma filosofia de trabalho constante sem perguntas ou dúvidas. Quantos exércitos têm promovido a ideia de obedecer a ordens sem reflexão?

“Não é desta forma que o universo funciona. Não é desta forma que a vontade do Pai se torna uma realidade. O Pai espera que os Seus filhos sejam conscientes daquilo que fazem, de porque é que o fazem e de qual será o objectivo último. Não abandonem o vosso livre-arbítrio e aprendam a confiar na vossa Bússola Interna, que vos orienta em direcção a um bem maior. Trabalhem neste mundo com os vossos olhos postos na eternidade, para que possam determinar quando qualquer actividade, qualquer desejo, ou qualquer pessoa, pode estar acidentalmente ou intencionalmente a conspirar para vos afastar do vosso verdadeiro propósito.

“Aqueles que trabalham com dedicação e consistência são valiosos. Aqueles que fazem o seu trabalho em busca de harmonia com aquilo que o seu Espírito Interior os inspira a fazer são aqueles que irão mover este mundo em direção a uma nova era de paz, verdade e beleza. Quando tiverem uma tarefa para fazer, avaliem-na à luz dos vossos princípios morais e entendimentos espirituais mais elevados. Tal como fez Miguel, perguntem-se, ‘irá isto aproximar-me do meu Pai?’ Assim que estabelecerem a validade de uma tarefa, realizem-na com toda a vossa força sabendo que na realidade estão a fazer a obra de Deus neste mundo.”

Traduzido por João M.

© O Grupo de Progresso 11:11
Nós somos o mesmo na nossa Raiz Espiritual –
ABC-22, Janeiro 1972


http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply