“Consequências da Rebelião de Lúcifer.”

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23906
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Consequências da Rebelião de Lúcifer.”

Post by Sandy »

Chicago, EUA, 31 de Julho, 2013.
Professor Prolotheos.
Assunto: “Consequências da Rebelião de Lúcifer.”

Recebido por Valdir Soares.

Prolotheos: “A Rebelião de Lúcifer, embora seja conhecida no vosso planeta há muito tempo, ainda não foi compreendida nas suas reais dimensões. No vosso mundo pensa-se que a Rebelião de Lúcifer foi contra Deus, o Pai, quando na verdade foi contra Cristo Miguel, o Filho Criador do vosso universo local. Também se pensou que a Rebelião de Lúcifer foi uma rebelião universal, quando na verdade afetou apenas um sistema na administração de Nebadon – aquele em que Lúcifer era então o governante. Além disso, ainda existe um mal-entendido sobre o próprio Lúcifer. Lúcifer era o líder da rebelião no seu sistema, mas não foi ele que patrocinou diretamente a rebelião no vosso mundo. Essa tarefa malévola recaiu sobre Caligástia, o vosso antigo Príncipe Planetário, que foi um dos primeiros a aderir à rebelião. Esses equívocos contribuíram muito para as ideias erradas sobre o que é que a Rebelião de Lúcifer era. Na verdade, essas crenças erradas exageraram muito a sua verdadeira extensão. No entanto, ela afectou profundamente o vosso planeta, as suas consequências alteraram o rumo do vosso mundo, e os seus danos persistem até hoje. Nesta lição vamos considerar apenas três desses danos, talvez os três piores.

“Em primeiro lugar, a Rebelião de Lúcifer resultou numa administração anormal em Urântia. Uma administração normal, conduzida por um Filho Miguel, segue um padrão regular com origem na natureza divina desses Altos Filhos de Deus. Por essa razão é perfeito nos seus objectivos últimos. Caligástia, ao aderir ao programa Luciferiano, distanciou-se da regra normal, regular e aperfeiçoadora, a ele e à administração de Urântia, ao emitir desafiadoramente o seu próprio conjunto de leis contra o padrão divino.

“Em segundo lugar, imediatamente depois da proclamação desta rebelião, os Pais da Constelação, de modo a prevenir a propagação da rebelião, ordenaram o isolamento de todos os mundos rebeldes em Nebadon. Todos os circuitos de comunicação foram cortados, isolando os mundos rebeldes, e negando-lhes o benefício das suas transmissões espirituais. Em resultado disso, todos os seres celestiais estacionados em Urântia foram desconectados dos seus supervisores originais, e submetidos às orientações enganosas do rebelde Caligástia.

“Finalmente, o governo de Urântia foi modificado intencionalmente para se opor à direcção divina de Salvington. Tornou-se um governo com o propósito egoísta de engrandecer Caligástia, que se auto-proclamou o Deus de Urântia. Caligástia opôs-se e divergiu da ‘regra e orientação dos Altíssimos’ no vosso mundo para proclamar aos povos de Urântia ‘liberdade para fazer valer os seus próprios destinos’, uma liberdade para a qual os povos primitivos de Urântia não estavam minimamente preparados. Isso trouxe uma sobrecarga de divisões, conflitos e confusão no vosso planeta, cujos sinais ainda são visíveis hoje em dia no mais ineficiente de todos os sistemas – nações autónomo-soberanas.

“Portanto, meu aluno, o vosso mundo sofreu dois grandes reveses causados pela Rebelião de Lúcifer: primeiro, o descarrilamento da administração de Caligástia dos carris divinos, e em segundo lugar – também engendrado por Caligástia – a falta de Adão e Eva, que era suposto ajudarem a melhorar as vossas raças, mas cuja missão foi cortada abruptamente. Como consequência, o vosso mundo, não obstante a recente outorga de Cristo Miguel, infelizmente ainda permanece atrasado e confuso. Embora Maquiventa, o outrora sábio de Salém, e professor de Abraão, seja agora o vosso Príncipe Planetário, conduzindo o Tempo de Correcção, Urântia tem ainda necessidade de um outro ministério de um Filho do Paraíso, que já foi anunciado ser o Filho Avonal, Monjoronson. Só então pode o vosso mundo ser efectivamente curado das doenças da Rebelião de Lúcifer e voltar ao caminho normal de uma esfera de Nebadon em direcção à Era de Luz e Vida. Eu sou Prolotheos, o teu tutor pessoal no Alto, feliz por trazer uma vez mais a ti, e a todos quantos a vão ler, esta lição. Paz!”

Traduzido por João M.

© O Grupo de Progresso 11:11
Nós somos o mesmo na nossa Raiz Espiritual –
ABC-22, Janeiro 1972


http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply