“Caminhos a Evitar.” -- Professor Prolotheos.

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23889
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Caminhos a Evitar.” -- Professor Prolotheos.

Post by Sandy »

Chicago, EUA, 1 de Julho, 2013.
Professor Prolotheos.
Assunto: “Caminhos a Evitar.”

Recebido por Valdir Soares.

Prolotheos: “As escolhas e as decisões são o que determina o vosso caminho na jornada da vossa vida. Se fizeram a escolha mais importante da vossa vida – fazer a Vontade do Pai – decidiram a vossa direcção e a seu tempo irão estar perante Ele, regozijando-se na Sua presença sublime. Ainda assim, o caminho da vossa jornada pode apresentar muitas estradas secundárias, dependendo de novo das escolhas que fazem pelo caminho. Por isso, seria importante terem em mente precisamente qual a estrada a seguir, e quais as estradas a evitar. Caminhem na estrada mostrando bondade divina, verdade e beleza; evitem as estradas do mal, da mentira e da preguiça.

“O mal começa com uma intenção rebelde contra Deus ou para prejudicar outro ser humano. A acção rebelde ou prejudicial pode ser executada directamente, indirectamente, ou mesmo por omissão. As vossas más intenções podem ser concretizadas através de infracções pessoais, ao suportar as infracções dos outros, ou mesmo se decidirem propositadamente não fazer nada para evitar que algo de mal aconteça aos outros. O mal é sempre prejudicial para vocês ou para os outros. O mal vem sempre do egocentrismo com desrespeito último por Deus e pelos outros. O mal infecta a personalidade, por vezes tão completamente, que esgota toda a boa-vontade que pode vir dela. Evita o mal; escolhe a bondade em seu lugar.

“O caminho da mentira é negar a realidade com propósitos egoístas. O medo e o orgulho estão na raiz da escolha da mentira para validar acções questionáveis. A mentira pode ser de dois tipos: total ou parcialmente falsa. Uma mentira total é quando alguém substitui completamente a verdade por uma alternativa elaborada e enganadora. Uma mentira parcial é misturada com factos verdadeiros. Assim que alguém começa no caminho da mentira, todos os caminhos pela frente são falsos, porque nenhuma verdade tem origem na mentira, por isso arrepender-se e voltar para o ponto onde a verdade foi abandonada é a única saída, com um preço a pagar. Escolhe a verdade em vez da mentira.

“Beleza absoluta é sinónimo de perfeição. Portanto, a beleza absoluta apenas pode ser encontrada nos Deuses Absolutos, o Pai, o Filho Eterno e o Espírito Infinito. Beleza relativa, (justiça, harmonia e integridade) pode também ser compartilhada pelas criaturas de Deus com vontade própria, como os seres humanos. A preguiça é uma tentativa desleixada de fazer a vontade de Deus. A preguiça vem da devoção parcial a Deus, ao dever e ao amor. Não é fatal para a vossa alma, mas é, sem dúvida, uma fonte real de atrasos na vossa carreira de ascensão ao Paraíso. Para evitar a preguiça, empenhem-se constantemente em lutar pela beleza da melhor forma que puderem.

“Portanto, meu aluno, à medida que continuas a tua viagem em Urântia, evita estes caminhos, pois eles podem trazer arrependimentos definitivos na vida. Vigia as tuas intenções em relação a estes assuntos, e não negligencies a pureza, a honestidade e a diligência. Tudo o que Deus espera de nós é que façamos o nosso melhor. A perfeição é atingível, mas não agora, pois primeiro temos de experiênciar o prazer de ser bom, a satisfação de ser verdadeiro e a alegria sublime de manifestar a beleza. Viver responsavelmente no tempo e espaço assegura a tua ascensão até às portas da Eternidade.

“Este é Prolotheos, o teu professor celestial. Paz para ti e para todos.”

Traduzido por João M.

© O Grupo de Progresso 11:11
Nós somos o mesmo na nossa Raiz Espiritual –
ABC-22, Janeiro 1972


http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply