“Imortalidade.” -- Porta-Voz Mentori.

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23900
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Imortalidade.” -- Porta-Voz Mentori.

Post by Sandy »

Urântia, 1 de Julho, 2013.
Professor: Porta-Voz Mentori.
Assunto: “Imortalidade.”

Recebido por Lytske.

Mentor: “Obrigado meu aluno, por aceitares esta lição sobre o assunto da imortalidade. A maioria das pessoas dá a este assunto apenas uns pensamentos breves, até que uma necessidade inesperada aparece – talvez uma doença, um acidente – ou uma ocasião qualquer impulsiona os seus pensamentos para um nível muito mais profundo do que aquilo a que estão acostumados. O Criador decidiu que os mortais têm de aprender que possuem a capacidade de se tornar imortais. No entanto, é-lhes deixada para eles a escolha de tomar essa decisão. As suas escolhas acertadas não são conclusões inevitáveis, por isso para os ajudar a tomar as suas decisões pessoais, o Filho Eterno deu-lhes um estímulo oculto – uma atracção inexorável para o Paraíso, a que é difícil resistir. Para além disso, o Espírito Infinito dotou os mortais com a capacidade de pensar por eles mesmos. Considera agora, que já que vos foi dada a vida e o livre-arbítrio, algo é esperado de vós, e sim, existe um propósito para a vida.

“Numerosos sistemas de crenças vão dizer-vos mais ou menos a mesma coisa, mas perdoem-me, como é que tão poucos seres humanos estão realmente a ouvir e a pensar por si mesmos? Todos vocês têm um cérebro dado por Deus, que tal começar a pensar e a usá-lo? É importante a forma como usam as vossas capacidades; ele é só para entretenimento ocioso ou também aceita alguma substância? Os vossos pensamentos têm significado e valor; algo para levar convosco para a vossa vida eterna? Vocês pensam sobre o que é que estão aqui para fazer nesta vida fundacional na terra? Sim, eu estou aqui a colocar questões importantes, pois o Criador Eterno deseja que todos os Seus filhos voltem a casa depois da longa jornada de ascensão, durante a qual tudo o que é necessário é providenciado, para que todos se tornem perfeitos como Ele é perfeito.

“Que outros incentivos precisam vocês para se porem ao caminho? A primeira coisa a fazer é fazer um esforço para pôr algum tempo de parte a cada dia para meditar e comungar com o Dom adicional de Deus dentro de vós – a vossa própria Centelha de Deus, um Ajustador de Pensamento, que vos foi dado aquando da vossa primeira decisão moral. O Criador dá-vos toda a ajuda possível para fazer da vossa vida um sucesso, então do que é que estão à espera? Eu imploro-vos para aceitarem este desafio e perguntarem-se a vós mesmos se são suficientemente corajosos para viver uma vida mais consciente, mais centrada em Deus, para que a vossa vida se possa tornar mais valiosa para a eternidade, ao lutarem realmente para trazer à luz do dia alguns dons que estão escondidos dentro de vós.

“Vocês simplesmente não fazem ideia do quão ricos são, com todos os dons que vos foram doados, ainda à espera de serem descobertos. Vocês não pensam realmente que esta vida terrena é ‘o pináculo da criação’? Permitam-me esclarecer esta confusão ainda galopante neste planeta.

“Eu sou um Mentor, que começou a sua vida como mortal há muito tempo, e pertenço a um Grupo de Ensino Mentori enviado para os mundos do tempo e espaço. Tal como vós, nós estamos a caminho de descobrir Deus no Paraíso. A duração da jornada não importa; mas o objectivo da imortalidade e perfeição, esse sim, importa. Eu sugiro que reflictas um pouco sobre isto.”

Traduzido por João M.

© O Grupo de Progresso 11:11
Nós somos o mesmo na nossa Raiz Espiritual –
ABC-22, Janeiro 1972


http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply