“A Arte de Viver.” -- Ajustador de Pensamento.

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23920
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“A Arte de Viver.” -- Ajustador de Pensamento.

Post by Sandy »

Alabama, EUA, 21 de Março, 2011.
Ajustador de Pensamento.
Assunto: “A Arte de Viver.”

Recebido por Oscar.

Ajustador de Pensamento: “Existe uma diferença em fazer as coisas que precisas de fazer para viver neste mundo, e em fazer as coisas para obter aquilo que os outros te dizem que precisas. O primeiro caso envolve acções necessárias e representa tempo bem investido. O segundo caso é simplesmente uma perda de tempo e os resultados obtidos não te vão deixar mais próximo da tua meta espiritual. Um excesso em ambas as categorias pode causar estragos temporários ou permanentes ao teu bem-estar físico, mental ou mesmo espiritual.

“Uma vida equilibrada é aquela onde fazes aquilo que é necessário para viver, enquanto a preparação para a próxima fase da tua existência é o mais aconselhado. Espiritualidade absoluta não é aconselhável durante a vida material. As tuas necessidades físicas devem ser atendidas, assim como os teus deveres para com a humanidade. Deves estudar, trabalhar, colaborar e fazer pelos teus concidadãos aquilo que gostarias que eles fizessem por ti, enquanto exploras o lado espiritual da vida. Da mesma forma, uma vida dedicada exclusivamente às coisas materiais vai carecer de orientação e propósito, como andar com os olhos vendados, incapaz de alcançar qualquer destino.

“O jogo da vida requer equilíbrio, balanceamento, evitar excessos em todas as áreas da vida. É a arte de cultivar uma personalidade equilibrada. É ter os olhos postos nas realidades do céu enquanto se têm os pés firmemente assentes na terra. É viver neste mundo sem ser deste mundo.

“Pratica este equilíbrio diariamente. Alivia a carga do trabalho com relaxamento e repouso bem merecido, sem deixar que o prazer do descanso tire o teu desejo de ser útil. Consome o que o teu corpo precisa, escolhendo os melhores alimentos sem cometer excessos. Mantém o ritmo do teu progresso espiritual sem cair no fanatismo paralisante. Esta é forma de cultivar a graça da personalidade que é exibida por aqueles que dominaram a arte de viver no mundo enquanto caminham em direcção à eternidade.

“Jesus é o exemplo vivo desta disciplina. A Sua personalidade era tão poderosamente atractiva para os seus contemporâneos porque ele era realmente um homem entre os homens, alguém que realmente viveu e conhecia os desafios e angústias humanos, mas ao mesmo tempo Ele tinha descoberto o caminho para o Pai, reflectindo uma imagem desse caminho para os outros. Ele ilustrou de uma forma original como é que qualquer ser humano pode alcançar as alturas da vida espiritual ao viver a sua própria vida, no seu próprio ambiente e com os seus próprios recursos.

“Aqueles que mais nos inspiram não o fazem mostrando a sua superioridade ou atributos especiais. Os seres humanos motivam-se mais quando vêm como um dos seus semelhantes consegue alcançar grandes feitos usando os mesmos recursos e as mesmas habilidades que todos possuem. Isto, trabalhadores da luz, é o que o Pai deseja de vós. Que se tornem exemplos de vidas consagradas à vontade de Deus para que os vossos vizinhos saibam que isto é possível aqui mesmo na Terra ao serem apenas como são, e ao usarem aquilo que já vos foi dado.”

Traduzido por João M.

© O Grupo de Progresso 11:11
Nós somos o mesmo na nossa Raiz Espiritual –
ABC-22, Janeiro 1972


http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply