“A Centelha da Vida (e responsabilidade)” -- Parte Dois.

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23912
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“A Centelha da Vida (e responsabilidade)” -- Parte Dois.

Post by Sandy »

Urântia, 29 de Setembro, 2012.
Professor: Um Porta-Voz Mentori .
Assunto: “A Centelha da Vida (e responsabilidade)” -- Parte Dois.

Recebido por Lytske.

Porta-Voz Mentori: “No princípio, quando uma pessoa começa a receber mensagens celestiais, essa pessoa interiormente sabe que muita estática mental ‘auto-infligida’ precisa de ser ignorada antes que uma recepção boa e clara tenha lugar. Isto depende em grande parte da intenção do receptor, que pode começar logo a questionar-se de onde é que a informação pode estar a vir. Muito depende da direcção em que vocês sintonizam o vosso aparelho interno.

“Então agora chegamos a essa questão muito importante que tens na tua cabeça que é: ‘Quem é que providencia a Centelha da Vida?’ Bem, tu estás familiarizado com o ditado que diz que ‘o espírito é a forma mais leve de matéria e a matéria é a forma mais densa do espírito.’ A tua questão é no sentido de ‘Como é que é iniciada a existência de um ser humano?’ A resposta é curta e agradável: É o mais poderoso acto co-criativo em que os humanos se podem envolver quando duas pessoas se juntam no acto de procriação. Ainda assim, na ignorância de ambos, existe sempre uma terceira Presença invisível. E quando o espermatozoide e o óvulo se encontram, este Terceiro invisível providencia a Centelha da Vida, se for esse o plano de Deus, porque nada acontece ao acaso. Mesmo antes de uma criança ser concebida, o Criador eterno tem um plano para esse novo começo de outra vida, posto em movimento pela Centelha da Vida, e a planta completa para essa vida que está a começar já está preparada.

“Muitas questões se irão formar na mente dos humanos por todo o lado, por causa das condições em que muitas crianças nascem. Pensem de forma racional e questionem-se profundamente, ‘Qual era a atmosfera mesmo antes de a criança ser concebida? Quais foram as circunstâncias? Qual era a disposição de ambas as partes no momento em que a nova vida foi concebida? Quais eram os pensamentos nas suas mentes e inexoravelmente produzidos conforme o seu estado? Qual era o nível de amor envolvido, e em relação ao respeito mútuo?’

“Estas e mais questões vão decidir que criança vai ser concebida e nascer. Por favor pensem e deem à Fonte da Centelha da Vida alguma consideração para que possam tornar-se mais conscientes em oração sobre o que é que são capazes de pôr em movimento quando estão tão atarefados a co-criar outro humano. Alguma vez pararam para pensar sobre a responsabilidade envolvida e sobre o nível de respeito uns pelos outros?

“Por favor ponderem estes assuntos mais profundamente e pensem quais são as vossas responsabilidades quando ‘brincam com a Centelha da Vida.’”

Traduzido por João M.

© O Grupo de Progresso 11:11
Se não fores tu, meu filho, então quem irá fazer o meu mandato? – Cristo Miguel.

http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply