“Prelúdio à Paz.” -- Professor Desconhecido.

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23897
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Prelúdio à Paz.” -- Professor Desconhecido.

Post by Sandy »

Alabama, EUA, 24 de Agosto, 2010.
Professor Desconhecido.
Assunto: “Prelúdio à Paz.”

Recebido por Oscar.

Professor: “Porque é que é tão difícil para vocês compreender que todos são filhos no seu caminho rumo à perfeição? Todos demonstram traços de maturidade de acordo com o nível de progresso espiritual atingido. Irão sempre existir uns mais avançados do que outros. Irão sempre existir uns que são mais responsáveis pelas suas acções do que outros.

“Tal como um pai humano compreende que as acções disparatadas do seu filho ou filha são consequência da sua imaturidade, assim o Pai Celeste extende a Sua misericórdia a todos nós. Podem ter a certeza que neste mundo apenas uns poucos são verdadeiros pecadores. A grande maioria que participa no caos são apenas vitimas da confusão e da falta de pensamento independente. A maioria simplesmente faz o que lhes foi dito que era a melhor coisa a fazer. Eles não são tão culpados quanto aqueles que enganam consciente e intencionalmente.

“Não deixem que a falta de maturidade de alguns traga ao de cima os aspectos menos espirituais da vossa personalidade. Não deixem a vingança subtituir o perdão. Aceitem que o nosso Pai conhece os motivos de toda a gente, pois Ele vive no coração humano e em cada mente normal deste planeta. Muitos daqueles que fazem coisas más não as fariam se soubessem melhor, se soubessem que somos todos irmãos e irmãs -- filhos de um Pai que nos ama sem condições ou restrições.

“O amor é a paz do mundo e o prelúdio da paz é o perdão. A chave para perdoar é aceitar que estamos todos no mesmo caminho em direcção a um destino eterno, e alguns podem estar uns passos à frente dos outros. Não esqueçam os vossos irmãos e irmãs que vêm atrás de vós. Não percam o vosso tempo a assinalar os seus erros. Em vez disso, mostrem-lhes o caminho em direcção à meta e deixem-os caminhar por si próprios, descobrir a verdade que irá eventualmente conduzi-los à descoberta do verdadeiro ser de luz e beleza que está escondido dentro de cada um.

“Se alguém escolhe a direcção errada e cai na lama, vão mostrar-lhe os seus erros, enterrando-o ainda mais? Ou vão estender a vossa mão e ajudar-lo a voltar para o caminho certo? Vocês são os mestres das vossas relações com os vossos irmãos e irmãs. Vocês podem decidir deixar o inimigo derrotado no campo de batalha, ou tornar essa pessoa vosso irmão, para que ambos possam continuar a crescer. Na economia universal não há nada mais apreciado do que ajudar outro a descobrir a verdade, beleza e bondade.”

Traduzido por João M.

© O Grupo de Progresso 11:11.
Acendeste uma Chama, e ela tornar-se-á um Fogo Intenso – ABC-22

http://www.1111AkashicConstruct.com
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply