“Consagração da Vontade.” -- Professor Ophelius.

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23910
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

“Consagração da Vontade.” -- Professor Ophelius.

Post by Sandy »

Michigan, EUA, 21 de Novembro, 2010.
Professor Ophelius.
Assunto: “Consagração da Vontade.”

Recebido por Chris.

Professor Ophelius: “A lição para hoje é sobre consagração da vontade. O que é que significa consagrar a vontade? Primeiro, olhemos para o que estas duas palavras significam. A vontade humana é aquela parte da mente que toma decisões; é o poder para, e o processo de, tomar decisões; é a determinação e o desejo de fazer algo. Neste caso, esse 'algo' é a Vontade de Deus. Se, ao usar esta mesma definição de vontade, a aplicarmos à Vontade de Deus, vemos que o Criador está determinado e tem o desejo de fazer algo. Esse 'algo' neste caso, é manifestar amor e alcançar a perfeição com os Seus filhos através da criação conjunta. Então porque é que não se manifesta ou alcança automáticamente se é essa a Vontade de Deus? Por causa do dom do livre arbítrio -- o poder de escolher e de tomar decisões. O livre arbítrio permite que os resultados experienciais sejam praticamente infinitos de acordo com a singularidade da personalidade individual. Tal como existe um número infinito de pontos entre dois opostos, assim existem variados graus de perfeição e manifestação da Vontade de Deus de acordo com as escolhas que vocês fazem.

“O que significa consagração? 'Consagrar' é dedicar algo a um propósito em particular, ou declarar ou destacar um lugar específico como sagrado. Neste caso, esse 'algo' é 'a vossa vontade' e voçês 'destacam' este propósito específico como um desejo co-criativo com o Criador de acordo com a luz -- o vosso grau de conhecimento dentro do nível de perfeição atingido dessa forma nas vossas experiências de vida. Quanto mais 'divinos' nos tornamos (à Sua imagem) pelo processo de alcançar a perfeição, maior é a manifestação da Sua Vontade. Diz-se que 'o que quer que o Filho deseje e o Pai tenha Vontade, é.' O que significa que por causa de os Filhos Criadores (os Filhos Miguéis -- o nosso Cristo Miguel) serem tão perfeitos no seu ser, a sua Vontade é 'Una' com o Pai e portanto, os seus desejos manifestam-se e são tornados realidade por volição.

“Agora, em comparação com os humanos, os seres mais distantes da perfeição, a vontade humana e o poder de manifestar a Vontade de Deus, é atenuada a um nível seguro em que só aqueles desejos mais aperfeiçoados são manifestados em vários graus da Vontade de Deus. Por exemplo: Seria perigoso para mentes imaturas terem qualquer desejo manifestado por causa da natureza desconstrutiva da vontade egoista e conduzida pelo ego -- o poder para distruir os seus inimigos ou o poder de viver uma vida de facilidade e lazer não merecidos, que por si só, levariam a raça humana à extinção. Só através da consagração da vontade à Vontade de Deus poderemos manifestar os seus desejos. Amor e fé são o poder e os catalisadores de decisões altruístas (decisões aperfeiçoadas) que levam ao auto-controlo e á realização da perfeição progressiva, que leva à manifestação do desejo. A manifestação de vontade consagrada é a experiência mais gratificante que uma criatura de vontade pode ter.

“À medida que vocês ascendem a niveis de existência mais aperfeiçoados, maior será o poder de manifestação, e assim, o atraso do tempo torna-se um componente necessário na aquisição de conhecimento experimental para assegurar níveis seguros de poder co-criativo. 'Seja feita a Vossa Vontade.'

“Bom dia,
“O Círculo dos Sete.”

Traduzido por João M.

O Grupo de Progresso 11:11.
“A dádiva de nós mesmos, a iluminação da verdade, e o alívio do sofrimento
são os caminhos mais nobres para uma consciência superior” – Professor Ophelius, 2009.


http://1111prompt.blogspot.com
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply