"Avaliando o Progresso." -- Professor Ofélius.

Messages
Post Reply
User avatar
Sandy
Staff
Posts: 23824
Joined: Sun Jan 30, 2005 8:51 pm
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: Illawarra District, New South Wales, Australia
Contact:

"Avaliando o Progresso." -- Professor Ofélius.

Post by Sandy »

Michigan, Estados Unidos da América, 9 de Janeiro de 2011.
Professor Ofélius.
Assunto: "Avaliando o Progresso."

Recebido por Chris.

Ofélius: "O tema para a aula de hoje é sobre como avaliar seu próprio progresso espiritual, e calcular o custo para a obtenção de uma maior consciência espiritual. Uma vez que os filhos do tempo se tornem conscientes da sua filiação e seu desejo de semelhança com o Pai, vão começar a mudar e a desejar viver uma vida de maior serviço aos outros. O Espírito da Verdade começa a trabalhar na mente e amplia os impulsos do Ajustador, de tal forma a indicar aos seus sujeitos humanos mais diretamente, e com maior consciência, sobre as escolhas morais que devem fazer para se livrar de aspectos comportamentais digressivos e necessidades egocêntricas.

"É importante que vocês, estudantes no caminho da perfeição, parem e se quedem em silêncio -- para ouvir as instruções do Espírito que habita em vocês e comecem a fazer um inventário das características da personalidade e padrões de comportamento que impedem ou retardam a continuação de um crescimento positivo e domínio próprio. Comece por identificar aqueles pontos fracos, através de uma revisão dos eventos problemáticos do passado e no presente que continuam a persegui-lo na vida. Estas são lições de vida que continuam aparecendo ou "mostrando suas caras feias", por assim dizer, que são formuladas para indicar-lhe a direção certa, e afastá-lo de uma rota que impede um maior crescimento espiritual.

"Quando você se torna consciente do bloqueio, você deve fazer algo. Não é suficiente somente identificar essas deficiências, pois muitos têm dito, "Eu sei que eu sou assim, mas este é o jeito que eu sou e eu não posso mudar.' Esta auto-racionalização é entreguista e indolente, e irá impedir a ação necessária para vencer e sair do conforto de ficar simplesmente parado. Somente através de sua vontade de mudar, seguido por uma ação concreta de sua parte, você vai começar a vencer e seguir em frente. Quando você vem aos mundos das mansões, você gastará menos tempo com necessidades que distraem e terá mais energia direcionada ao aperfeiçoamento da personalidade e ao desenvolvimento espiritual. Além disso, é importante saber que enorme conquista no progresso espiritual é possível nos mundos do tempo e do espaço. É a adversidade e as distrações da vida terrena que uma vez superados, podem impulsioná-lo a grandes alturas mais tarde, em sua jornada espiritual nos mundos das mansões e além.

"Aqueles que escolhem o caminho mais fácil, ou permanecem em suas zonas de conforto na terra, vão achar muito mais difícil o avanço e ascensão nas esferas dos mundos das mansões. Porque você não ganha nada em nível espiritual, por simplesmente passar desta vida para a próxima. Essas atitudes de indolência irão segui-lo lá também, e continuarão a ser um obstáculo, até que você chegue à conclusão de que elas não lhe servem mais, tão-somente o atrasam. Muitas vezes, ao ver seus companheiros, que estão com você no mesmo estágio, avançar para a próxima estação de vida, deixando-o para atrás, pode trazer esta auto-avaliação e o começo da verdadeira ação para mudar.

“Aperfeiçoar sua habilidade de avaliação, agir e mudar na vida terrena irá prepará-lo melhor e lhe será bem útil na próxima, pois você terá fortalecido a vontade própria para a obtenção dos valores mais elevados da verdade, beleza e bondade – semelhança com Deus.

"A paz esteja convosco,
"O Círculo dos Sete."

11:11 Grupo Progresso

“O dar-se de si mesmo, a iluminação da verdade,e o alívio dos que sofrem são as mais nobres veredas para uma consciência mais elevada.”- Professor Ofélius, 2009
“We measure and evaluate your Spiritual Progress on the Wall of Eternity." – Guardian of Destiny, Alverana.
Post Reply