Uma Verdade Aproximada

Messages
Post Reply
User avatar
Redshift
Moderator
Posts: 4349
Joined: Wed Dec 15, 2004 3:24 am
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: United Kingdom
Contact:

Uma Verdade Aproximada

Post by Redshift »

Uma Verdade Aproximada.
Da Secretária de George Barnard – 31 de Outubro de 2009.

De tempos a tempos os membros do Grupo de Progresso 11:11 são questionados sobre o antigo soberano do sistema, Lúcifer, e se é verdade que ele já não existe, e sobre o ano da sua morte. Alguns não sabem sequer ao certo que o meliante e seus adeptos se foram, e francamente, eles não podem ser censurados por isso quando consideram a confusão em que este mundo está. Às vezes parece que ele está vivo, prosperando, e mais do que duplicando os seus esforços maus.

Ele não está vivo. Ele foi-se. Eu aceito as respostas do Escriba de Damasco e do Professor Samuel às nossas questões de há muito tempo, que Lúcifer se tornou tão louco a ponto de estar verdadeiramente convencido sobre a veracidade dos seus ensinamentos, e por isso tão espiritualmente “irreal”, que isso causou a sua eventual morte. O que eu notei adicionalmente é que de 1972 (quando a minha visão dos Intermédios foi grandemente realçada) até 1984 os Intermédios estavam armados até aos dentes. Em 1985, no entanto, eles já não carregavam as suas armas impressionantes – as lanças brilhantes que podiam lançar um laser – como uma explosão de energia destrutiva. “Algo encorajador” tinha acontecido.

Então, esta é a verdade exacta? Eu tenho uma teoria sobre a verdade. Provavelmente é a verdade tal como somos presentemente ensinados, e como somos presentemente capazes de compreender a verdade, mas o que significa precisamente? Quem pode dizer que os nossos primos Intermédios, com os seus QI aos milhares, não têm uma versão muito mais precisa da mesma verdade, e que simplesmente não nos contam?

A verdade, verdade geralmente aceitável, muda de tempos a tempos. É provavelmente mais preciso dizer que a verdade evolui para nos dar uma imagem mais clara, mas não totalmente precisa, da realidade como é vista da eternidade – do Paraíso, onde nada falso pode existir. A verdade no tempo de Dante Alighieri (1265 – 1321) incluía o inferno e o purgatório, e ainda assim, um dos seus Professores (o seu Guia), ABC-3, ou Beatrice, um dos 1,111 leais Líderes Intermédios, com à volta de 36000 anos de idade, achava correcto guiá-lo a proclamar tal realidade. Isso era a verdade relativa (humana) para aquele tempo. A Beatrice sabia mais do que isso. Ela era um dos alunos de Machiventa Melchizedek há 5000 anos.

Hoje em dia, a maior parte de nós conclui que os nossos universos são basicamente amigáveis, que o Criador de Tudo é Amor, que o inferno é um conceito feito pelo homem, mas que alguma forma de reabilitação no Mundo Superior Um é essencial para a maioria de nós. Nós, afinal, somos classificados como um mundo irregular, uma maneira gentil de dizer que nós somos marginalmente “malucos”, como provamos dia após dia lutando em guerras, enganando, mentindo, tirando aos outros a sua justa parte, e colocando em perigo as vidas de todos, mesmo criando armamento suficiente para enviar o planeta inteiro para o espaço.

Em tais circunstâncias, é mais do que credível que nós só temos direito a verdades que estão de acordo com o nosso nível de progresso, de compreensão, de sabedoria, ou simples falta dela. É sob estas circunstâncias que eu aceito as afirmações dos nossos Professores que algumas questões principais não serão respondidas porque nós “não temos necessidade de saber”. Nós ainda não estamos preparados para a resposta. Nestas circunstâncias os nossos vislumbres de revelação ocasional podem muito bem ser verdades aproximadas. No entanto, embora ocasionalmente me seja dito que eu sou um ser em evolução, e não devo esperar revelações como matéria de facto, em mais de 60 anos de contacto nunca me apercebi de nenhuma “não-verdade” evidente vinda dos meus Amigos Celestiais.

Lúcifer foi-se, é história, acabou, e agora cabe-nos a todos nós fazer um mundo melhor para todos.

E isto é só uma pequena reflexão de George Barnard.

Traduzido por Christina.

© O 11:11 Grupo de Progresso.

Acendeste uma chama e ela tornar-se-á um fogo intenso -- ABC-22.

http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
Post Reply