Uma lição sobre Pedir

Messages
Post Reply
User avatar
Redshift
Moderator
Posts: 4349
Joined: Wed Dec 15, 2004 3:24 am
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: United Kingdom
Contact:

Uma lição sobre Pedir

Post by Redshift »

Uma lição sobre "Pedir".
Transmissão Ajustador de Pensamento, 11 de Novembro de 2004.

Uma lição sobre "Pedir" parece-te estranha, pois o que há a discutir? Até te irrita quando tens muitos pedidos sobre ti. Mas essa, criança, é a natureza do ser humano. Ele ou ela parece nunca estar satisfeito, sempre a exigir mais, o que é normal, enquanto as exigências forem razoáveis e não se tornam um hábito de gratificação instantânea, porque assim não iria ser aprendida nenhuma lição sobre a paciência e muitas oportunidades para desenvolver o carácter seriam perdidas. Pedir pode ter 2 lados. O de menor importância é o lado material; o exigir saber e a urgência de comprar e ter coisas. Essa necessidade de querer mais e mais jamais pode ser satisfeita. Há sempre o impulso de ter mais. O mesmo se aplica à comida. Se não aplicarmos auto-disciplina, e a pessoa não escutar os sinais do seu corpo, então o clamor de estar cheio é como um cavalo em fuga, com todo o tipo de resultados negativos. E com os bens terrenos também é necessário ter uma certa dose de auto-disciplina. Um modo desenfreado e de cedência à tentação, pois é isso mesmo que é, também traz uma certa miséria, se não houver fundos para pagar as extravagâncias.

Vamos, agora, falar da parte mais importante de pedir. Esta é a parte que é preciosa, aos olhos de Deus; os pedidos que os Seus filhos Lhe colocam para ser ouvidos. Já sabes ao que vou referir-me, e isto é verdade. Não há muitas pessoas que mantenham os seus pedidos quando os seus desejos não são cumpridos imediatamente. Então, atrevem-se a dizer que Deus não existe, ou que nem sequer vale a pena tentar, pois porque razão havia de um Deus todo poderoso ouvir um mortal inferior quando Ele tem universos para gerir e manter? No entanto, o segredo é que Deus é tão alto e poderoso que, nem mesmo o mais pequeno grito do coração humano Lhe escapa. É o oposto. É o humano que não tira o tempo para ouvir as Suas respostas. Através da impaciência crónica, ele ou ela já está a pensar noutro assunto, que necessita de ser tratado e, assim, a mente humana salta e salta de uma coisa para outra, em vez de tirar tempo para se sentar pacientemente na Presença da sua dádiva do Deus interior, para criar laços com essa dádiva. Notem o Meu conselho: estabeleçam essa ligação tão necessária, que ajuda o humano a lidar com o que quer que seja que a vida lhe traga.

Quando pedes algo a Deus, senta-te quieto e escuta a resposta, que, sem dúvida, virá, com uma compreensão maior do porquê das coisas necessitarem de esperar o desenvolvimento adequado. Por vezes, os pedidos para saber parecem pouco razoáveis e, por ser praticada a satisfação imediata, as pessoas vão até ter com outros que asseguram saber mais, e que conseguem, supostamente, "ver o futuro" dos outros. O futuro está escudado nas brumas da eternidade, e cada dia vivido na fé trará o resultado mais favorável, embora possa não o parecer ao indivíduo, no momento. Não roubes à fé a sua doce ascensão perante o trono de Deus. Confia que Deus é suficientemente grande para lidar com os teus pequenos assuntos, independentemente de quantos pedidos colocares a Deus. É a força recolhida ao longo do caminho, os desapontamentos sofridos, as lições aprendidas e a sabedoria assim ganha que fazem o mortal crescer em direcção à imortalidade. E aqui reside a lição de pedir a Deus o melhor caminho na vida, e deixar que Ele te guie através de tudo.

Traduzido por Christina.

© O 11:11 Grupo de Progresso.

Acendeste uma chama e ela tornar-se-á um fogo intenso -- ABC-22.

http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
Post Reply