Uma lição sobre Evolução

Messages
Post Reply
User avatar
Redshift
Moderator
Posts: 4349
Joined: Wed Dec 15, 2004 3:24 am
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: United Kingdom
Contact:

Uma lição sobre Evolução

Post by Redshift »

Uma lição sobre Evolução.
Transmissão de Ajustador de Pensamento - 8 de Novembro de 2004.

Há muita discussão e controvérsia sobre o termo "evolução" e, no entanto, como conceito, não é difícil de entender que tudo evolui de momento a momento e, tal como aconteceu no teu passado, as coisas podem mudar de repente. As pessoas parecem prosperar na previsibilidade, no entanto. Tudo precisa de ser compreensível, de modo a que se possam perceber os acontecimentos. Quando ocorrem mudanças repentinas, as coisas podem virar-se de pernas para o ar, e pode acontecer o caos. Encaremos este facto: enquanto o nosso barco navega águas calmas, não pensamos por um segundo nas tormentas da vida, que podem, repentinamente, inverter essa calma aparente. Todos esses reveses e mudanças são para tornar-nos mais conscientes e cautelosos, uma vez que nada na vida é estático.

A evolução tem vindo a acontecer deste tempos imemoriais, uma vez que este é o método com o qual Deus decidiu criar. Ele usa o tempo e o espaço para o fazer, uma vez que é necessário que todos os mortais tomem as suas decisões pessoais para voltar a casa a Deus-Pai. Como Deus é existencial, Ele experimenta-se através de todas as criaturas, em todos os planetas, em todos os universos do tempo e do espaço, uma vez que elas lhe trazem a realização de se experimentar através delas. Eu uso a palavra Ele, como designação de Deus, mas é simplesmente para facilitar a linguagem, uma maneira de expressão, pois Deus não é masculino nem feminino, Deus é infinitamente mais do que a designação Ele, mas o conceito de Pai é mais facilmente entendido por criaturas novatas como vocês mortais.

E, assim, voltamos ao nosso assunto de evolução depois de explicada a Força por detrás de tudo. Como decerto já te apercebeste, a evolução é, simplesmente, criação no tempo e no espaço. Tu, como criatura, estás a evoluir desde o momento da tua concepção, a partir do qual segues através de várias fases, mesmo antes de seres uma criança, pronto para começar a respirar por ti próprio. É sempre uma maravilha ver os pequeninos, a seu tempo, e com a ajuda dos seus pais, mais maduros, evoluirem para uma personalidade mais madura, pronta a tomar as suas próprias decisões, que moldarão a sua vida. Como a própria vida, o livre arbítrio é, também, um presente que não é devidamente honrado, ou compreeendido, neste planeta. Se fosse compreendido, vocês seriam mais conscenciosos e mais cientes do "como e porquê vocês escolhem" de momento a momento. Pensem nisto.

Há muitos que vivem à superfície da vida, às vezes mal tocando a superfície, em vez de "mergulhar um pouco mais em si próprios" para descobrir qual deve ser o propósito de viver. E, eventualmente, morrem, como plantas nos campos, sem ter desenvolvido a sua maneira pessoal de estabelecer uma ligação de vida com a Força Motriz por detrás de tudo. Desta maneira, outra vida, que poderia ser imensamente rica, acaba numa alma empobrecida, sem se aperceber da chance maravilhosa que tinha de se tornar um ser desenvolvido, espiritual e cheio de fé, para atingir o estado de imortalidade, que é o motivo de ter sido criado, no início. Demasiadas almas imaturas estão a ser "colhidas" deste planeta, no fim da sua existência, o que poderia ter sido evitado, se tivesse sido dada mais atenção a este seu aspecto evolutivo. Ponderem nestas coisas.

Traduzido por Christina.

© O 11:11 Grupo de Progresso.

Acendeste uma chama e ela tornar-se-á um fogo intenso -- ABC-22.

http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
Post Reply