Samuel de Panoptia -- O Quarto Factor de Ligação

Messages
Post Reply
User avatar
Redshift
Moderator
Posts: 4349
Joined: Wed Dec 15, 2004 3:24 am
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: United Kingdom
Contact:

Samuel de Panoptia -- O Quarto Factor de Ligação

Post by Redshift »

Distrito de Illawarra, 10 de Novembro de 2008
Samuel de Panoptia.
Assunto: " O Quarto Factor de Ligação".

Recebido por George Barnard.

Samuel: " O assunto da nossa discussão esta noite é o factor de ligação, tantas vezes não reconhecido na composição da personalidade humana. E nós sentimos aqui a tua apreensão em relação ao assunto, uma vez que, de certa maneira, é algo relativamente novo para ti.

No entanto, acompanha-me, que eu vou explicar.

"Por acaso, só estou a repetir os teus, há muito esquecidos, resmungos em lições em que expressaste a opinião de que a psicologia é uma ciência inexacta, um assunto por vezes aborrecido, escolhido por aqueles que sabem tudo, enquanto esquecem a mente, o coração, a alma, e, sim, mesmo o Espírito Próprio (Ajustador do Pensamento). Esta noite, enquanto nos focamo no 4º factor, de ligação, vais achar a tua lição, até certo ponto, coincidente com a tua insistência de tantos anos sobre que outros factores podem ajudar à construção da personalidade.

"Muito foi feito pela genética - bom ou mau - e, no entanto, há muitos que, não se qualificando muito alto em termos genéticos, conseguiram, ainda assim, atingir grandes feitos, enquanto outros, geneticamente melhor qualificados, atingiram pouco. Vamos ver o 2º factor, agora, que representa os primeiros anos de educação e cuidado. Aqueles que podem olhar para trás e ver que, talvez, tenham tido "menos sorte", frequentemente conseguem ainda alcançar mais do que outros que foram bem criados.

"Consideramos, agora, o 3º factor, que é a educação e o meio envolvente; a estrutura social dentro da qual um indivíduo é, primeiro, criado, e onde, depois, amadurece. E, de novo, verificamos, frequentemente, que os que provêm de zonas pobres ou desfavorecidas, ou famílias, podem alcançar muito, dependendo da sua aceitação ou rejeição do status quo.

"Muitas vezes, a diferença reside no factor de ligação, o 4º; o contributo, muitas vezes não reconhecido, do Ajustador do Pensamento. O Ajustador do Pensamento permeia, sem engano, cada aspecto da genética, os primeiros anos de formação e a educação e o meio envolvente. Para a maior parte dos que, hoje, estão a ser levemente contactados pelos Intermédios, e outros Celestiais capazes de manifestções ou comunicação mente-a-mente, é importante compreender que um pedido gentil - um pedido sincero e com boa intenção ao factor de ligação, 4º factor, o Ajustador de Pensamento - pode, efectivamente, fazer a diferença, uma grande diferença, uma diferença vital, nos feitos espirituais destes indivíduos, quando todos os outros factores o deixaram ficar mal.

"Frequentemente, é notado que a verdade óbvia, no que toca a ética e espiritalidade, pode vir da boca de crianças. Tantos de vós, já adultos, podem, por vezes, ser "crianças" e ditinguir verdades, verdades absolutas, que podem provir, apenas, do sempre vigilante e capaz Orador, o vosso Companheiro Ajustador do Pensamento, que irá promover a caminhada para a comunicação consciente.

"Quer sintas, ou não, que a tua genética te desiludiu, até certo ponto, ou que o teu meio envolvente, enquanto criança, ou mesmo como adulto, não foi ideal, faz esse pedido ao teu Ajustador do Pensamento para ajudar o teu desenvolvimento nesta vida, uma vez que é um factor vital na tua transição para as tuas vidas eternas seguintes, bem como no teu avanço através delas.

"Eu sou o teu Professor Samuel, uma vez mais esperançoso por ter havido uma lição no que preparei, cuidadosamente, para ti esta noite. Eu digo Adeus."

George: "Obrigado Samuel".

© Grupo de Progresso 11:11
Acendeste uma chama e ela tornar-se-á um fogo intenso - ABC-22.

www.1111AkashicConstruct.com
Post Reply