Samuel de Panoptia -- Natureza e Educação Parte 2

Messages
Post Reply
User avatar
Redshift
Moderator
Posts: 4349
Joined: Wed Dec 15, 2004 3:24 am
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: United Kingdom
Contact:

Samuel de Panoptia -- Natureza e Educação Parte 2

Post by Redshift »

Distrito de Illawarra, Austrália, 2 de Abril de 2006.
Samuel de Panoptia.
Assunto: “Natureza e Educação Parte 2”

Recebido por George Barnard.

Samuel: “Boa tarde, meu querido estudante. Sou o teu professor, Samuel.

George: “Saudações, Samuel.”

Samuel: “Como tantos outros que assim foram autorizados, eu tenho acesso aos registos do antigo Pelotão de Progresso; do agrupamento, como era então. E agora levo-te atrás ao teu ano de 2000, quando o Professor de todos nós (Machiventa Melchizedek) vos disse que “a sopa ainda estava a ser mexida”. Realmente, os tempos de Luz e Vida ainda estão a muitos anos de distância e, provavelmente, quase de certeza, felizmente, eu irei estar envolvido neste trabalho benvindo, muito além do teu tempo em Urantia.

“Mesmo então, talvez daqui a mil anos quando eu deixar o meu posto por outro, a “sopa”, que é toda a humanidade, ainda estará a ser mexida. Estou a sorrir, pois eu só me desculpo em parte pela escolha desta analogia, mas como ela surgiu em conversas recentes...(no quadro de discussão 11:11). Eu quero usar a analogia de um caldo saboroso porque este tem vários ingredientes e especiarias, muito como as populações diversas deste mundo.

“Muito, assim como o progresso espiritual, que acontecerá a uma pessoa de cada vez, é o panorama global da luz no vosso mundo que nos dá uma indicação do progresso geral que estão a fazer como uma população total. Há locais de luz e há áreas escuras, mas, a cada dia que passa, vemos que está a ser alcançado sucesso, e tu e os teus amigos humanos são parte desta “iluminação”.