Samuel de Panoptia -- Natureza e Educação Parte 2

Messages
Post Reply
User avatar
Redshift
Moderator
Posts: 4349
Joined: Wed Dec 15, 2004 3:24 am
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: United Kingdom
Contact:

Samuel de Panoptia -- Natureza e Educação Parte 2

Post by Redshift »

Distrito de Illawarra, Austrália, 2 de Abril de 2006.
Samuel de Panoptia.
Assunto: “Natureza e Educação Parte 2”

Recebido por George Barnard.

Samuel: “Boa tarde, meu querido estudante. Sou o teu professor, Samuel.

George: “Saudações, Samuel.”

Samuel: “Como tantos outros que assim foram autorizados, eu tenho acesso aos registos do antigo Pelotão de Progresso; do agrupamento, como era então. E agora levo-te atrás ao teu ano de 2000, quando o Professor de todos nós (Machiventa Melchizedek) vos disse que “a sopa ainda estava a ser mexida”. Realmente, os tempos de Luz e Vida ainda estão a muitos anos de distância e, provavelmente, quase de certeza, felizmente, eu irei estar envolvido neste trabalho benvindo, muito além do teu tempo em Urantia.

“Mesmo então, talvez daqui a mil anos quando eu deixar o meu posto por outro, a “sopa”, que é toda a humanidade, ainda estará a ser mexida. Estou a sorrir, pois eu só me desculpo em parte pela escolha desta analogia, mas como ela surgiu em conversas recentes...(no quadro de discussão 11:11). Eu quero usar a analogia de um caldo saboroso porque este tem vários ingredientes e especiarias, muito como as populações diversas deste mundo.

“Muito, assim como o progresso espiritual, que acontecerá a uma pessoa de cada vez, é o panorama global da luz no vosso mundo que nos dá uma indicação do progresso geral que estão a fazer como uma população total. Há locais de luz e há áreas escuras, mas, a cada dia que passa, vemos que está a ser alcançado sucesso, e tu e os teus amigos humanos são parte desta “iluminação”.

“Nós observamos a “sopa”, nós provamos a “sopa”, nós identificamos os seus ingredientes, e nós damos conta que esta mistura, que “sabe” cada vez melhor, contém partículas grandes e pequenas, o que é frequentemente ignorado por vocês.

“Os vossos amigos Intermédios e Querubins, Anjos e outros parecidos que vos instigarão, de tempos a tempos, a viver uma vida mais espiritual, não consideram apenas o aqui e agora, o ele ou ela que está a ser instigado. Toma nota, meu caro amigo, nós avaliamos a humanidade como um todo, e é muitas vezes o educador específico - o pai, mas mais frequentemente, a mãe - educando uma criança com a natureza promissora de contribuir em direcção a dias melhores no Tempo Corrector.

“Deve ser tornado claro para aqueles que procuram o conselho do teu grupo que é (não consigo entender esta palavra - soa como “imperativo”) guardar registo dos eventos, dos acontecimentos, das experiências de natureza espiritual até mesmo das partículas mais pequenas da “sopa” - as crianças. Realmente, meu querido amigo, há muitos que estão a ser instigados no interesse de um ser mais novo, o seu descendente, estudante, aquele de quem cuidam, aquele a quem ensinam, e, como Athena diz tão bem, “Ensina as tuas crianças sobre Deus”. As crianças são o teu futuro.

“Os maiores créditos acumulados durante a vida terrestre são, muitas vezes, correctamente atribuídos àqueles que tiveram um impacto mais positivo na vida de outros. Sim, façam a vossa parte para manter a “sopa” a ser mexida. Resta-me dizer que documentar as primeiras experiências de uma criança é vital, pois muito pode ser perdido pela mente consciente através do esquecimento da criança (Amnésia da Infância).

“Eu sou Samuel de Panoptia, ciente dos tempos de pressão que estão sobre vós, aguardando, até que os vossos ajudantes adorados cheguem. Envio-vos a todos o meu amor. Adeus.”

Traduzido por Christina.

© O 11:11 Grupo de Progresso.

Acendeste uma chama e ela tornar-se-á um fogo intenso -- ABC-22.

http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
Post Reply