Uma lição sobre "Seguir"

Messages
Post Reply
User avatar
Redshift
Moderator
Posts: 4349
Joined: Wed Dec 15, 2004 3:24 am
Please type in these numbers: 46373: 1111
Location: United Kingdom
Contact:

Uma lição sobre "Seguir"

Post by Redshift »

Uma lição sobre "Seguir".
Transmissão de Ajustador de Pensamento - 7 de Novembro de 2004.

Provavelmente, vais questionar-te acerca do significado desta lição sobre "Seguir". Na verdade, é muito simples e, ao mesmo tempo, a coisa mais difícil de fazer. Estou a falar de seguir aquela Pequena Voz Tranquila e interior, em vez de seguir as vozes e o clamor deste mundo. São pessoas peculiares as que ousam colocar-se "fora" da corrente dominante de pensamento, e, ainda assim, são as que se tornam mais informadas, devido ao facto de estarem a aprender a equilibrar o que é e não é visto. É preciso muita coragem para tornar-se um solitário aos olhos do mundo, e ainda assim, sem o mundo saber nada sobre isso, ser uma das pessoas mais conectadas no planeta.

Aparentar ser um solitário - e, deste modo, um pouco excêntrico aos olhos do mundo - não quer dizer que isso seja assim. As aparências podem ser muito enganadoras, e eu alerto-vos para não julgarem pelas aparências. Ao mesmo tempo, torna-se necessário que perfeiçoem as vossas capacidades interiores de escuta, uma vez que estão a aprender que, entre o céu e a terra, existe muito mais do que os olhos vêm. Não foi fácil aos Apóstolos seguir Jesus quando ouviram Dele estas palavras, "Sigam-me". Não, de todo, eles precisaram de tempo e treino para aprender a segui-Lo com todo o coração. Eles experimentaram muitos "momentos maus", especialmente quando aprenderam, através de algumas lições duras sobre o desapontamento, que o Seu Reino não era desta terra.

Da mesma maneira, homens e mulheres são chamados a segui-Lo, sem saber o que isso envolve. No início, estão muito felizes por ter escolhido ouvir a Sua voz, mas depois vêm as tentações, e o glamour do mundo chama. E, então, eles continuam a conviver e a usar o tempo sem sabedoria, quando poderiam estar a treinar mais o seu auto-conhecimento, e a aprender a ouvir mais em vez de assentirem falsamente ao ouvir informação em 2ªmão. Parece muito difícil aos humanos tornarem-se pensadores independentes sem uma rede de segurança de amigos à sua volta. Não é verdadeiramente importante ter muitos amigos. O que é importante é que, primeiro, sejas teu amigo, e descubras quem realmente és, e quem deves ser, sem a influência da opinião de ninguém.

Esta é uma fase desenvolvedora da vida, que pode ser atingida através da escuta interior, e da descoberta, em 1ª mão, de que és um filho muito amado de Deus, e igualmente amado como todos os que não sabem deste facto em 1ª mão. Não é o que fazes na vida, é o que lutas para fazer que é importante. E, assim, aprendes a escutar a Quietude do teu coração, e descobres o que é verdadeiramente importante na tua vida quando começas a seguir com todo o coração esse Guia Interior, que, sem enganos, te guia para Deus. Isto é atingido no dia-a-dia escutando e experimentando uma união crescente com Tudo O Que É, e mesmo que possas parecer um solitário aos olhos dos outros, tu és, na verdade e de facto, um dos bilionários de Deus, devido à tua fé e confiança Nele. É isto que faz com que a vida valha a pena.

Traduzido por Christina.

© O 11:11 Grupo de Progresso.

Acendeste uma chama e ela tornar-se-á um fogo intenso -- ABC-22.

http://board.1111angels.com/viewforum.php?f=27
Post Reply